Uraí no Norte do Paraná

Oi gente

O post de hoje é sobre essa cidade do Norte do Paraná, chamada Uraí. Cidade que já foi distrito de outra cidade próxima Assaí e em 1947, foi passou a ser um município independente. Passando rapidamente por Uraí, cidade que eu não conhecia, resolvi tirar essas fotos e trazer aqui para você ficar conhecendo mais uma das cidades do Norte do Paraná, próxima a Londrina.

image

imageGente na verdade eu só passei por essa cidade, tirei umas fotos para aproveitar colocar aqui no blog, para que você possa ter a oportunidade de ver mais um pouco das cidades do Paraná.

image

Saindo da BR, a estrada que dará acesso a cidade

Essa é a planta rami. Coloquei essa plantação aqui para dizer que Uraí é considerada a capital mundial do rami.

“Rami com suas fibras puras, ou misturadas a outros fios, desenham tramas leves e belas, além de extremamente resistentes. Por absorverem facilmente a umidade, deixam o ambiente respirar,  propiciando uma atmosfera de frescor e conforto inigualáveis.”

image

Aqui o fórum da cidade. A população de Uraí está em torno de 12000 habitantes, e uma área de aproximadamente 237 quilômetros quadrados.

image

Os imigrantes japoneses são um dos grandes responsáveis pelo desenvolvimento da cidade de Uraí. Sua colonização em 1936, ocorreu sob a coordenação de Manjiro Watanabe, o qual era gerente da Companhia Nambei Toshi Kubushiki Kaisha.

image

A Igreja da Matriz, bem na praça central da cidade, segue as tradições das cidades de interior, como cartão postal da cidade.

image

A rodoviária da cidade

Nesse vídeo que encontrei no Youtube conta um pouco mais sobre a história dos imigrantes de Uraí.

image

Aqui se encontra esse monumento na saída da cidade. Como havia dito passamos pela cidade e esse post só teve como objetivo trazer para você mais uma das cidades aqui do Paraná, próximo a Londrina.

image

Como tínhamos mais uns quilômetros para frente em nosso destino final. Deixamos Uraí e agarramos a estrada.

Hoje é um dia histórico em nosso país, pelas magníficas manifestações contra corrupção do povo brasileiro nas cidades brasileiras. O Brasil merece sair dessa crise de valores que foi cometido. Acredito que vamos por nosso país no rumo do crescimento novamente.

Era isso por hoje gente.

Obrigada pela Visita. Você é sempre bem vindo(a) por aqui.

Um abraço.

 

 

Referências:

http://mileniumfm.com.br/noticia/2649/historia-de-urai-e-suas-belezas–que-completa-77-anos

http://www.sobancos.com.br/site/noticias/23/dicas-de-conservacao.html