logo-Blog MAri Calegari
Dica de Filme: Laços de Família

Dica de Filme: Laços de Família

Tempo de leitura 2 min.

Oi Gente

Hoje a dica do Filme é Laços de Família, um filme onde você poderá questionar o difícil papel da mulher, quando ela se encontra dividida entre o papel de ser mãe e ser profissional.

O filme abordará o caso de uma médica que atua na Guerra no Afeganistão e,  quando volta para sua casa,  tem a dificuldade de estabelecer uma relação com seu filho de 5 anos.

Resenha:

No último dia da guerra,no Afeganistão, a médica Maggie enfrenta um desafio de salvar um soldado o que consegue brilhantemente. É chegado então o momento do retorno a seu país.

Os soldados retornam aos EUA e são recebidos com muita festa e aplausos pelos familiares já no aeroporto. Maggie, meio perdida, não consegue localizar ninguém da sua família e muito menos o tão amado filho.

fotos

Michelle Monagham no papel principal como  Maggie

Todos encontrando suas famílias e ela ali, sozinha no aeroporto, e ninguém a esperando. Maggie, o nome da médica, que ficou 15 meses fora de sua casa. O ex-marido chega atrasado e não traz seu filho, Paul, para encontrá-la, alegando que ele não quer vê-la. O filho quer ficar com Alma, a mulher do ex-marido, não querendo ir com  ela. Mesmo assim ela o pega a força e o leva para tentar uma reaproximação com o filho.

Ron Livingston como Richard no papel do ex-marido de Maggie

O filme retrata o sofrimento de uma mãe que deixou seu filho para seguir o exército e a profissão indo trabalhar em uma guerra no Afeganistão. Quando do seu retorno aos EUA o seu mundo cai, por perceber que tudo que havia deixado lá está completamente diferente. O ex-marido cobrando sobre o fato dela ter deixado o filho, não colaborando muito para essa reaproximação. Seu filho de 5 anos não a quer mais como mãe, preferindo a esposa do seu ex.

Oakes Fegley no papel de Paul de 5 anos

E de acordo com o desenrolar do filme, você poderá perceber as relações afetivas de família como são as mais difíceis de serem administradas. Ela precisa retomar sua vida, sua rotina no exército e sem ninguém para colaborar, segue enfrentando os desafios. É promovida a sargento, e passa um período de reconquistar o amor de Paul. Até que um novo desafio surge novamente em sua vida.

É um filme interessante por mostrar bem a realidade das mulheres profissionais que tem que administrar a maternidade atrelada ao trabalho. Suas questões, suas dificuldades, suas dúvidas. Se ainda não assistiu, vale muito a pena.

Era isso por hoje gente.

Obrigada pela visita. Você é sempre bem vindo(a) por aqui.

Um abraço.

 

 

 

Fique a vontade para expor sua opinião, afinal aqui discutimos ideias e não pessoas.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

compartilhar faz bem!

Pinterest
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email