logo-Blog MAri Calegari

Dica de Filme: A arte da Paixão

Tempo de leitura 3 min.

Oi Gente

Hoje trouxe aqui como dica de filme A Arte da Paixão. Um filme que fala sobre os encontros e desencontros quando o assunto é amor. O filme é baseado no livro “Summer in February”, uma história verídica. Eu, particularmente adoro filmes que representam a realidade vivida por pessoas de carne e osso. Pode ser encontrado no Telecine também.

 

 

 

O filme fala de uma escola britânica, do século XX, que reuniu os seus melhores artistas em um determinado lugar para ali eles produzirem suas obras de arte. Um lugar, onde a sua criatividade e sua maneira de  expor suas vidas, eram mais livres. Ali pintavam quadros mais livremente, com as modelos que poderiam ser levadas para lá. O filme mostra essa história e junto aos artistas famosos, chegam dois aspirantes de artista para que fossem aprender mais sobre a arte, Florence uma jovem que veio para o lugar onde já estava seu irmão, para esquecer algo que havia passado com ela na cidade, e Gilbert, um rapaz todo educado e refinado. Nessa história, os jovens se conhecem,  e Florence se encanta também com o famoso artista que lá se encontrava AJ Munning e ali começa um triangulo amoroso  entre os três.

 

“O filme se passa entre o Grupo Lamorna, grupo de artistas em Newlyn, Cornwall pouco antes da Primeira Guerra Mundial, e é baseado em uma história verdadeira sobre o artista A. J. Munnings, um pintor que era famoso pelas pinturas de cavalos. Mas tarde, ele se tornou Sir Alfred Munnings”. Os artistas todos uns boêmios que lá se encontravam as noites para beber, e falar com toda a liberdade o que bem quisesse, um lugar onde podiam exercer livremente o dom da pintura.

O filme é um drama, dirigido por Christopher Menaul, baseado no best seller de Jonathan Smith. É uma história de amor, amizade, liberdade, traição e sofrimento.

Diretor Christopher Menaul

Dan Stevens Picture

Dan Stevens é ator e produtor Britânico

Atores:

Dominic Cooper no papel de AJ Munning

Dan Stevens que atuou como ator e produtor. O seu papel foi Gilbert Evans

Emily Browning atuou como Florence Carter-Wood

Hattie Morahan como Laura Knight

 Mia Austen como Dolly

Shaun Dingwall como Harold Knight

summerinfebruary2900x506

Gente eu curti muito o filme. Talvez porque ame a arte também. Mas é bem legal você poder ver em um filme como eram a vida dos artistas reais naquela época.

Nesse lugar para se ter uma ideia a artista Laura Knight ( http://www.damelauraknight.com/laura-knight-oil-paintings-and-watercolours/) nesse site você poderá saber melhor quem ela foi na realidade.

Dame Laura Knight circa 1910.jpg

A artista na realidade Laura Knight

 

O artista real Harold Knight

 

AJ Munning na vida real.

Abaixo algumas das obras de artes desses artistas na realidade: Alguns de AJ Munning, que era reconhecido principalmente pelas pinturas dos seus cavalos.

Esse inclusive fez parte no filme – A J. Munnings

 

Pinturas de Harold Knight – e Laura Knight

“Dois anos depois de seu casamento em 1903, Laura e Harold venderam pinturas suficientes em uma galeria de exposições para financiar uma turnê pela Europa.  Quando retornaram, eles se estabeleceram em Newlyn, Cornwall, colônia de um artista que abrigava alguns pintores fabulosos que trabalhavam no estilo naturalista do realismo defendido por Bastien-Lepage, no final do século 19 na França.”

 

Harold Knight

 

Harold Knight

Harold Knight

Laura Knight, iniciou suas aventuras na pintura com um grande alcance na década de 20, quando recebeu a autorização do dono do circo Bertram Mills para que ela pudesse estar lá durante os ensaios para poder pintar seu quadro. “Sua biógrafa Dunbar escreveu que ela ‘ foi logo produzindo estudos de trapezistas, acrobatas, malabaristas, contorcionistas, bem como anões, palhaços e os animaris de circo. Ela pintou uma tela enorme, “Charivari” que trouxe quase todos personagens na vida do circo; foi exibida essa tela na exposição de verão da Academia Royal em 1929 e ainda foi caricaturado em “Punch”, com os políticos retratados como os vários artistas do circo”.


Ela foi considerada a dama Laura, uma das mais importantes artistas que retrataram as cenas da época da Segunda Guerra Mundial.

 

https://youtu.be/Zr5aO2KBDPw

E vou parando por aqui gente, porque como adoro esse assunto, daqui a pouco o meu post não tem fim. Embora tem alguns críticos que não posicionaram esse filme como um dos melhores do produtor, eu como não sou crítica de cinema sou apenas uma simples admiradora dos filmes, amei esse filme e por isso estou aqui indicando para você, caso não tenha nenhum palpite.

Era isso por hoje gente.

Obrigada pela visita. Você é sempre bem vindo(a) por aqui.

Um abraço.

 

 

 

Referências:

http://www.damelauraknight.com/?s=Harold+Knight

https://www.google.com.br/search?q=Munnings&espv=2&biw=1920&bih=979&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ved=0ahUKEwiM9PWmq4fLAhWKFJAKHT3aBV0QsAQIKA#imgrc=TFW2bRk_SVWrUM%3A

http://paintinglifestories.blogspot.com.br/2013/07/dame-laura-and-harold.html

 

 

 

2 respostas

Fique a vontade para expor sua opinião, afinal aqui discutimos ideias e não pessoas.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

compartilhar faz bem!

Pinterest
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email