logo-Blog MAri Calegari

Um pouco sobre CCB da UEL

Tempo de leitura 3 min.

Oi Gente

O post de hoje é sobre o Centro de Ciência Biológicas da UEL- Universidade Estadual de Londrina.  Não vou passar todas as informações sobre o centro pois isso a própria universidade de caso você tiver interesse te fornece. Mas quero falar desse lugar que durante 5 anos fizeram parte do meu “caminho da roça”, como diziam os antigos….

image

 

 

Estou finalizando o Curso de Psicologia. Já era na verdade para ter terminado o curso, mas infelizmente devido a greve dos professores no início do ano de 2015 aqui no Paraná, nós ainda estamos aqui finalizando os relatórios finais, para a conclusão do curso. É assim em nosso país, os professores sofrem com a situação, mas nós alunos também entramos nessa. Em outro momento, ainda vou escrever por aqui como foi essa minha experiência de ter voltado para a Universidade, para ter realizado a segunda faculdade com a minha idade. Hoje estou com 54 anos, e dentro das minhas escolhas, considero bem vividos. Mas o post de hoje é somente sobre esse espaço aqui na UEL onde frequentei durante todos esses cinco anos.

image

A UEL, na minha opinião, é um verdadeiro cartão postal de Londrina. Acho o espaço, o lugar, as árvores (essas então parecem que falam com a gente). É uma maravilha chegar de manhã na UEL com toda essa Natureza nos recebendo. Esse caminho aqui é bem no CCB – a chegada no CCB, aqui antes dessa curva voce já começa a torcer para ter uma vaga no estacionamento. De quando comecei em 2011 até agora, os estacionamentos estão virando um caos por lá conforme o dia e os horários.

image

Essa árvore aqui foi um dia que, mesmo na pressa pensei vou ter que tirar uma foto, porque a danadinha estava muito linda.

image

Chegando no estacionamento para o lado direito eu avistava sempre a cantina. Subindo aquelas escadas ali é a cantina onde o pessoal se reúne nos intervalos, nos lanchinhos. Tomei muita coca-cola por aqui, ainda sou viciada e sempre tem um salgado legal, e uns beliscos por ali interessantes que ajudam muito na hora das aulas.  Apesar do curso de Psicologia da Uel ser integral, sempre vim almoçar em casa. Afinal, sou estudante exercendo todos os demais papeis, dona de casa, mãe, esposa. Mas sei que aqui também eles oferecem almoço todos os dias para aqueles que não querem almoçar no Restaurante Universitário, ou que não podem ter acesso ao mesmo.image

 

Aqui é o estacionamento do CCB, sempre lotado. Nesse dia já tinha dado umas voltas por aqui para ver se alguém saia, porque estava difícil. Chegam a fazer essas filas no meio e muitas vezes, se você leva o azar de alguém estacionar errado, você também leva um bom tempo para poder manobrar seu carro para poder sair.

image

 

image

Essa placa diz repeito ao auditório do CCB, onde o pessoal realiza encontros, reuniões que ainda é novo no CCB e está bem bonito para utilização dos alunos e dos eventos que são realizados por lá.

É nesse espaço aqui a direita que fica esse auditório. O curso de Psicologia da UEL está lotado no Centro de Ciências Biológicas e na grade curricular há muitas matérias oferecidas para nós estudantes do curso como anatomia, fisiologia, embriologia, farmacologia, genética, etologia, matérias essas que exigem muito estudo dos alunos e que no inicio do curso não entendia muito o por quê um curso de Psicologia na UEL estava no CCB e não na área de Ciências Humanas como nas maiorias das outras universidades que oferecem o curso de psicologia.

Hoje, como formanda, com outra visão global do curso, só tenho a agradecer pois o Curso de Psicologia da UEL te dá a oportunidade de ver o ser humano de uma forma completa, física e psíquica, preparando bem o aluno para os desafios que nos esperam no mercado de trabalho.

Esse corredor eu acessava diariamente. A clínica de Psicologia da UEL, assunto para outro Post, fica bem no finalzinho desse corredor.

O CCB gente fica bem perto do HC, o Hospital das Clinicas da UEL, fica próximo a prograd para os alunos que estão chegando agora. É nesse canto da Universidade que muitos profissionais qualificados de Londrina passaram e onde muitos outros professores estão por lá preparando, com muita garra e disposição, os futuros profissionais para atender a saúde do povo brasileiro. Não digo só do povo londrinense, porque muitos estudantes da UEL são de fora e ainda a nossa Universidade aqui de Londrina prepara seus alunos para atuarem como profissionais em qualquer canto do Brasil e até mesmo do planeta. A base está por aqui, mas a profissão e os caminhos a serem seguidos pertencem a cada um.

Era isso por hoje gente.

Obrigada pela visita. Você é sempre bem vindo(a) por aqui.

Um abraço.

 

 

 

2 respostas

  1. Conheci seu blog agora, procurando blogs de Mulheres com mais de 50 anos. Também estudei Psicologia na UEL, mas foi na década de 80. Infelizmente, por problemas pessoais, acabei trocando de curso.

    1. Nossa que legal Dilmara. Psicologia é um curso maravilhoso e a UEL, para quem passou por lá, sabe bem que é tudo de bom. Seja bem vinda por aqui. Um abraço.

Fique a vontade para expor sua opinião, afinal aqui discutimos ideias e não pessoas.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

compartilhar faz bem!

Pinterest
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email