logo-Blog MAri Calegari

Miami-Roteiro de 2 dias

Tempo de leitura 8 min.




Oi Gente

Estou aos poucos arrumando meus posts aqui no WordPress para poder deixar padronizados, pois eu tinha um blog no blogspot e a transferencia dos posts de lá para cá não foram assim bem realizados. Problema de adequação eu acho. Como digo, adoro escrever no Blog, mas ainda tenho muito que aprender sobre a tecnologia. Aos poucos vamos melhorando.

Essa viagem para Miami faz parte de várias cidades que conhecemos em outubro de 2014. O meu filho estava estudando por lá e resolvemos conhecer a sua faculdade e onde estava morando, essas coisas de mãe que quer ver para ter certeza se os filhotes estão bem e seguros. Tínhamos apenas 2 dias para essa cidade.

Então resolvemos ir eu, minha filha caçula e uma tia muito querida minha que já havia manifestado a vontade de conhecer os EUA e resolvi convidá-la para essa aventura e ela topou.  Veja o nosso roteiro de 2 dias em Miami. Saiba um pouco dessa história por aqui…

Na realidade gente, estávamos programando uma viagem com toda a família no final do ano. Viagem para passar o Natal e Ano Novo por lá. Mas meu filho, lá dos EUA achou uma oferta de viagens com milhas simplesmente irrecusável e de madrugada uma noite ele me disse, é pegar ou largar. Querem vir. Lógico o dólar estava a metade do valor que está hoje no Brasil. 4,00 reais.

E como não penso duas vezes quando aparece uma oportunidade, sem pensar muito, disse pode reservar que vamos dar um jeito de ir. E assim foi que aconteceu essa viagem. Por não estar programada teríamos que achar os preços baixos para podermos visitar o máximo de lugares e cidades nos EUA, dentro das nossas possibilidades.

Começamos então a nos organizar já com a data certa que seria em outubro. Eu aqui no Brasil buscando custo x benefício e o meu filho lá nos EUA montando a programação também buscando custo x benefício.

Pesquisei muito os blogs na época, pois gosto de ver dicas e experiências que as pessoas passam em suas viagens que sempre podem servir para a gente também. Até foi a partir dessa viagem que comecei a me interessar por informações obtidas pelos blogs. Apesar de ter tantas informações na Internet, os blogs geralmente passam dicas importantes para a gente que nos facilitam a vida.

Embora a gente saiba que toda experiência é do um a um, é muito pessoal, faz parte do ser humano se basear nas experiências dos outros até mesmo para se encorajar e seguir em frente. Toda aventura ou qualquer feito que saia da sua rotina, gera sim ansiedade e um pouco de insegurança e poder visualizar as experiências de pessoas comuns nos blogs ajuda muito gente a tocar os nossos projetos em frente.

Miami, na Flórida, é um dos lugares mais visitados pelos brasileiros nos EUA. É o lugar das compras e também o lugar onde a língua inglesa nem se faça tão necessária, pois apesar de estar nos EUA Miami é assim um lugar para o povo latino. Você realmente se sente fora do seu país, mas com aquela sensação de ser algo conhecido.

O céu de Miami é de um azul maravilhoso, ao ponto de minha tia perguntar: Mari, será que esse céu lindo que a gente vê aqui é o mesmo céu lá do Brasil? Que graça. A primeira viagem dela para os EUA a deixava maravilhada por onde passava.

Miami como todo mundo sabe é o lugar das compras. O dólar na época não tinha estourado ainda e era tudo de bom fazer compras e foi isso que na realidade resolvemos fazer nesses dois dias de Miami. Agora imaginem 3 gerações: 21 anos, 53 anos e 68 anos juntas tentando fazer compras. Mas o legal é que até esse momento só estávamos em mulheres e a gente sabe bem que nessas horas de comprar sempre somos bem amigas umas das outras, independente das idades. (kkk).

Nós viajamos de Milhas sem pagar nada pelas passagens e minha tia foi com passagens pagas, sendo assim ela foi em voo diferente do nosso e chegou primeiro em Miami. Embora não soubesse falar inglês, com tudo organizado chegou direitinho no seu destino. Foi a alegria só quando chegamos no hotel e lá já estava ela nos esperando.

Ficamos no Hotel Best Western próximo ao aeroporto, pois no dia seguinte já iriamos para Orlando e o local onde pegaríamos o ônibus era próximo também do aeroporto.

 

DSC00224

Fazendo check – in no Hotel. A recepção do hotel havia duas queridas que trabalhavam por ali. Gente como é legal uma empresa que dá bons treinamentos aos seus funcionários. A gente como cliente percebe na hora.

Já sabíamos que com dois dias de Miami seria impossível ver tudo que a gente queria. Então é chegada a hora de conversar e escolher o que o grupo quer. Como nosso objetivo ali era realmente comprar, resolvemos ir no Shopping que é considerado um dos maiores dos EUA e o maior em Miami. Fomos no Sawgrass Mills Miami (foto abaixo está o mapa do shopping). Decidimos acordar bem cedo, detalhe as três adoram acordar tarde, e chamamos um taxi o qual negociamos o preço e combinamos o horário que ele deveria nos pegar no Shopping para retorno.

 

Primeiro dia da viagem em Miami

Quando a gente decidi viajar sem guia turístico, lógico que os riscos são maiores e temos que dar um jeito de certificar sobre os perigos das regiões e locais da cidade que não deveríamos ir, se puder ver no hotel os taxis que são cadastrados. Eu, particularmente, quando viajo só pego taxi recomendado, talvez você pode até pagar um pouco mais, mas não tem preço quando se trata de segurança. Todo risco em uma viagem deve ser tentado diminuir o máximo que a gente puder.

DSC00227

Ai estava então o nosso taxista, um cubano gente fina que nos levou de Mercedes até o shopping e foi nos contando sobre Miami, sobre a história de vida dele e da família, nos dando dicas. Quem me conhece sabe bem o quanto que eu gosto de conversar com as pessoas. Chegando lá combinamos o local e horário de retorno para o hotel.

Chegamos na realidade cedo demais pois as lojas só abrem a partir das 9h00 10h00 horas da manhã. O shopping fica próximo a outra cidade Fort Lauderdale. Até acho que se você quiser ir para lá só para fazer compras é melhor se hospedar nessa cidade.

DSC00233

Não tínhamos o que fazer e lá fomos nós começar a engordar nos EUA, resolvemos tomar um café bem reforçado antes de irmos as compras. Essa é a minha tia Luzia, companheira de viagem, que encarou as nossas loucuras e a nossa agenda corrida nesse período nos EUA.

Gente para visitar esse shopping de boa, acredito que há necessidade de pelo menos dois dias inteiros. A gente tinha apenas esse dia e sinceramente é muito cansativo e no final você fica um pouco frustrada por não poder nem ver tudo o que queria. Mas deu bem para se ter uma ideia.

DSC00237

Primeiramente fui comprar uma mala da Kipling que já estava programado, até porque a melhor coisa que tem é uma mala com rodinhas para as compras. Gente você anda muito dentro desse shopping. Sapatos confortáveis e uma mala com rodinhas é tudo de bom.

O tempo passa muito rápido ali. Chegar de manhã foi uma boa que o shopping ainda é mais calma. Mas, a partir das 14horas o negócio começa a pegar, é gente para todo lado, filas e ai não rende mais. Fica ai essa dica.

DSC00238

Esse foi o brasileiro que nos atendeu por lá, uma graça e já foi nos dando as dicas do shopping também. Mala comprada e fomos colocando as sacolas das três, facilitou bastante a nossa vida.

Kipling comparado os preços aqui no Brasil, sempre compensa comprar no exterior, seja na Europa ou EUA. Quando a gente menos viu o dia passou. Mas gente o legal de viajar é viajar e curtir a viagem, não ficar naquele stress de correria querendo ver tudo e abraçar o mundo. A partir do momento que você entende isso a viagem fica light e você vai de boa fazendo o que dá, senão vira tudo em stress.

DSC00243

 

Compras feitas, nessa época eu ainda fumava, um tempinho para um cigarrinho e aguardar o taxista  lá fora, hora de voltar para o hotel. Cansadas? Muito. Jantamos ali no hotel mesmo e nos preparamos para o dia seguinte. Esse hotel serve bem a la carte.

Segundo Dia da viagem

Fomos conhecer a Miami Beach para se ter uma ideia desse mar maravilhoso por lá. Pegamos um taxi no hotel que nos deixou bem em uma parte central. Só tínhamos mais esse dia para poder curtir Miami e eu ainda tinha o compromisso de achar uma bolsa para a outra filha, a tal das encomendas que não encontrei no Shopping do dia anterior.

DSC00250Chegando a esse corredor que dava acesso a praia.

DSC00259

Gente que maravilha entrar nessa praia de tênis. Que vontade de aproveitar o dia na praia, mas não tinha tempo para isso.

DSC00263

Pronto tiramos algumas fotos desse mar maravilhoso o que faz eu pensar: Ainda volto por aqui um dia.

 DSC00269

Paramos por aqui no calçadão para tomarmos um refrigerante e comer algumas porções rápidas, pois tínhamos que aproveitar o dia. Aqui mesmo nesse calçadão minha tia aproveitou para comprar um óculos que estava procurando e um relógio que queria para a filha.

Foi perguntando que descobri o endereço da Loja da Louis Vuitton que ficava em um outro shopping bem distante daqui. Você pode estar pensando: Mas por quê não se planejou antes achando esses endereços? Porque aí está o gostoso da viagem ir descobrindo, ir curtindo e vendo as histórias. O desconhecido é legal também gente.

Tínhamos a opção de ir de taxi, mas era muito longe e pensamos nossa pagar dois taxi hoje lá se vão nossos pequenos dólares só em transporte e como gosto de curtir e observar o dia a dia dos moradores da cidade por onde eu passo, acho que é o meu lado de socióloga que me chama nessa hora, resolvi que iríamos de circular dessas que a população usa no dia a dia e lá fomos então em busca de um ponto de ônibus com o endereço na mão.

DSC00275

 Olha aí a prova do que estou falando, nós andando de circular em Miami, andando e curtindo o dia. De repente resolvo conversar com uma americana e acreditem se quiser, ela já tinha vindo ao Brasil e estado aqui no nosso Estado. Gente essas coisas não tem preço, curto mesmo e lá fui conversando em inglês, dando meus balões, mas os papos rolando em uma boa.

DSC00273

Viu que gracinha ela?

Aí nesse momento ela me orientou e disse que o Shopping que estávamos indo era o mais caro e mais estiloso de Miami. O Shopping onde as celebridades fazem suas compras. Já comecei a rir porque a gente chegando de ônibus, mas turista é assim mesmo vai querendo ver tudo o que lhe chama a atenção. Mas no caso não tínhamos outra saída vamos buscar a bolsa.

 Era aqui o endereço que tinhamos que chegar e chegamos

Bal Harbour Shops,9700 Collins Ave,Bal Harbour, FL 33154,Estados Unidos

Fique a vontade para expor sua opinião, afinal aqui discutimos ideias e não pessoas.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

compartilhar faz bem!

Pinterest
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email