logo-Blog MAri Calegari
Você já ouviu falar de Beatriz Milhazes?

Você já ouviu falar de Beatriz Milhazes?

Tempo de leitura 2 min.

Oi Gente

Não sei se você já ouviu falar, mas as vezes a gente com tanta correria e notícias ruins diariamente, não se tem tempo para saber das coisas boas que o nosso país produz e de pessoas que são hoje reconhecidas internacionalmente, mas que muitos brasileiros possivelmente nunca ouviram falar.  É o caso dessa artista, pintora brasileira que tem suas obras expostas em museus internacionais e que os preços de suas obras em leilões de artes chegam um trabalho dela a ser leiloado pelo preço de 1,05 milhão em 2008.

“Em 2008, a tela Mágico (2001) foi vendida por US$ 1,05 milhão e tornou Beatriz a artista brasileira viva mais cara da história”.

Artista brasileira viva mais cara, Beatriz Milhazes apresenta retrospectiva no Rio Vicente de Paulo/Divulgação

Beatriz Milhazes

O colorido de suas obras evocam bem o Brasil fazendo uma referencia com as cores do carnaval. Beatriz tem uma técnica toda especial, onde pinta sobre o plastico e este é transferido para a tela.

 

Trabalha com formas geográficas e um colorido. Nasceu em 1960 no Rio de Janeiro e formou-se em Comunicação Social e Artes Plasticas.

“Sua obra mantém a matriz popupar representados por rendas, bordados, alegorias arquitetônicas, elementos extraídos do artesanato popular e ícones da história da arte que são elevados, todos, ao mesmo status numa mistura que incorpora o processo construtivo, o espírito barroco”.

Estação do Metrô de “Glocester Street”, Londres.

Obras da artista na estação do Metro em Londres

A sua pintura é em acrílico, utilizando-se também de plastico e materiais diversos para colagens.

Gosto muito do colorido de suas telas, e da composição com as misturas de cores, retratando de certa forma a miscigenação que é o nosso país.

e

Se você também curtiu as telas dela, tem um documentário na GNT que apresenta o percurso de Beatriz e como se dá seu processo criativo. Assisti e gostei muito, por isso vim postar aqui para você sobre essa artista. Fica ai a dica para gente pensar sobre pessoas com sucesso e importantes do nosso país, como temos em outras áreas e não só focar nos “ídolos” do futebol.

Era isso por hoje.

Obrigada pela Visita. Você é sempre bem vindo por aqui.

Um abraço.

 

Referências:

 

http://zh.clicrbs.com.br/rs/entretenimento/noticia/2013/09/artista-brasileira-viva-mais-cara-beatriz-milhazes-apresenta-retrospectiva-no-rio-4279643.html

https://www.escritoriodearte.com/artista/beatriz-milhazes/

Fique a vontade para expor sua opinião, afinal aqui discutimos ideias e não pessoas.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

compartilhar faz bem!

Pinterest
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email