logo-Blog MAri Calegari

#Hashtag Meu amigo Secreto é…

Tempo de leitura 2 min.

Oi Gente

Hoje dia 25 de novembro de 2015, dia onde as mulheres estão denunciando todo o tipo de preconceito que ainda enfrentam simplesmente por serem mulheres. Muitos falam mal das redes sociais, eu amo as redes sociais, pois através dela fazendo bom uso das suas ferramentas as pessoas podem expor seus pensamentos e serem ouvidas ou lidas por muitos que aprovam ou não aquilo que ali está sendo divulgado.

Juro que estou amando a ideia desta #Hashtag que está bombando hoje nas redes sociais. A criatividade de quem sacou a forma de poder se desabafar de poder mandar recado para aquele que está de certa forma fazendo o outro sofrer, não somente pela violência física, mas principalmente pela violência verbal. Pois essa é disfarçada, essa não deixa marcas roxas no corpo, mas deixam marcas profundas na alma. Abrem feridas que muitas vezes remédios não cicatrizam…

Gente para você que não sabe o que significa uma #Hashtag, emprestei do endereço abaixo, na referência, essa definição que acredito ser bem clara:

“O hashtag é uma palavra-chave precedida pelo símbolo #, que as pessoas incluem em suas mensagens. Essencialmente, ela faz com que o conteúdo do seu post seja acessível a todas as pessoas com interesses semelhantes, mesmo que eles não sejam seus seguidores ou fãs. Por exemplo, digamos que você seja um fã da Apple e que você esteja pensando em comprar um iPhone 5. Ao pesquisar por #iPhone5 em qualquer rede social irá mostrar os posts e fotos de todos os usuários que usaram #iPhone5 em suas mensagens. As hashtags aparecem como links clicáveis quando usadas em mensagens, bastando clicar sobre elas que ver todos os resultados relevantes”.

 

Basta entrar no Facebook e digitar “#meuamigosecreto e voce observa o número de pessoas que estão aproveitando a brilhante ideia da criação desse espaço para que as mulheres possam desabafar e falar todo o tipo de preconceito e violência, seja ela fisica ou verbal, que ainda sofrem em uma sociedade disfarçada de democratica, quando o machismo ainda encoberto impera no país.

Parabéns pela brilhante ideia e que as redes sociais continuem fazendo o papel de abrirem espaço para que as pessoas possam gritar aquilo que está “entalado” dentro de cada um, e que se aquilo que ali está sendo postado, faça você se sentir como um amigo secreto com atitudes iguais ou semelhantes, sugiro que aproveitem os  desabafos femininos e se questionem de verdade o que se tem ganhado com essa atitude, com esse comportamento.

A mulher merece respeito, pois todos nós não podemos negar, que se estamos nesse mundo foi de dentro de uma mulher que saímos.

Era isso por hoje gente. Um dia especial e feliz por mais uma atitude de denúncia e reflexão em nosso país.

Obrigada pela visita.

Um abraço.

 

Referencia:

http://pt.wix.com/blog/2013/11/o-que-sao-hashtags/

http://oglobo.globo.com/sociedade/mulheres-denunciam-amigos-secretos-machistas-nas-redes-sociais-18135595

 

 

Fique a vontade para expor sua opinião, afinal aqui discutimos ideias e não pessoas.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

compartilhar faz bem!

Pinterest
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email