logo-Blog MAri Calegari
Balboa Park – Fantástico parque de San Diego

Balboa Park – Fantástico parque de San Diego

Tempo de leitura 3 min.

Oi Gente

Este Post é sobre um passeio pelo fantástico Balboa Park, digo fantástico pois é bem isso que achei. É como aquele lugar que você entra, e parece que deixa o mundo do lado de fora. Se você tem criança então é um lugar maravilhoso para passar um dia com elas, passeio para todas as idades…

Neste segundo post sobre esse lugar que trouxe aqui para você, gostaria que você pudesse ter uma ideia do que mais eu vi por lá. Por exemplo tem um jardim botânico com tantas espécies de orquídeas e flores de diferentes regiões que é encantador.

Jardim Botânico do  Balboa Park

Logo que chegamos e entramos no parque, me deparei com essa casa pequena, que me chamou a atenção o fato dessa árvore estar dentro da varanda da casa. Mas o que achei interessante mesmo foi essa flor, que eu nunca tinha visto uma como essa. Nem sei que espécie é e talvez até tenha aqui no nosso país, mas para mim foi novidade tanto o tamanho quanto a cor, pois ela não é amarela é uma cor bem de mostarda mesmo.

 

A natureza não é linda? Essa flor já estava no chão viu gente. É bem isso que curto nas viagens que tenho a possibilidade de fazer, o encontro com o inesperado. Não sei se a foto consegue retratar bem o tamanho dessa flor mas ela impressiona de verdade.

A imensidão do parque é outra coisa que me chamou a atenção, sabe aquele lugar que você anda, anda, e anda mais um pouco e pensa nossa esse lugar não tem fim, é mais ou menos isso. E por onde passa o seu olhar vai se deparando com novidades. O sol por lá também é bem parecido com o nosso aqui do Brasil, não se esqueça de um bom protetor solar e um sapato ou tênis confortável nos pés.

Mas não se preocupem é o tipo de lugar que a sua canseira se torna compensadora pelo que o parque oferece. Por onde você passa as belezas são grandes, seja da natureza, das pessoas, das construções, crianças brincando, a história ali presente. É um lugar onde se vê vida e vida em harmonia.

 

O parque também oferece alguns museus para visita, o museu do homem, o museu da historia natural, o museu da fotografia e eu que adoro museu, quando passava em frente de cada um deles, ficava frustrada por não ter tempo de visitá-los. Mas em todas as viagens é impossível ver tudo o que a gente quer e eu penso assim, um dia talvez possa voltar e apreciar o que deixamos para trás. É uma sensação de que ainda tenho o que ver por aqui. E por incrível que pareça já aconteceu muitas vezes isso comigo.

As construções no parque são lindas. Esse parque tem toda uma influência da cultura espanhola, a sua história e como tudo isso se deu valeria um post só sobre isso. Observem por exemplo o telhado dessa construção é uma verdadeira obra de arte.

 

Teatro

E olha que graça, na foto abaixo,  essas moças no parque preparando o ambiente para comemorar o níver de uma delas. Sabe essas coisas simples, compartilhadas, sem grandes gastos. O espaço público é muito bem utilizado aqui em San Diego. O comportamento das pessoas com relação ao cuidado com a cidade me impressionou muito. Vi muito capricho por aqui.

Essa foto foi tirada já quando estávamos saindo do parque e foi bem relevante para mim, porque me encantei não só com o capricho das meninas, mas pela forma de uma comemoração tão simples e ao mesmo tempo tão singular. Amei isso.

Era isso por hoje.

Obrigada pela Visita. Até a próxima

 

Um abraço.

Fique a vontade para expor sua opinião, afinal aqui discutimos ideias e não pessoas.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

compartilhar faz bem!

Pinterest
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email