logo-Blog MAri Calegari

Dica de Filme: Mamma Mia

Tempo de leitura 2 min.

 

 

Oi Gente

Hoje trouxe para você uma dica desse filme, que é bem light e uma delícia para assistir, relaxar, curtir as músicas, tudo de bom.

O filme de 2008, é um filme musical que tem como cenário a Grécia, lugar maravilhoso por sinal.

Conta a história de uma menina que vai se casar e quer descobrir quem é o seu verdadeiro pai. As músicas são do grupo Abba, maravilhosas.

 

Amanda Seyfried faz o papel da filha  (Sophie) que sempre viveu com a mãe mas nunca teve a oportunidade de saber quem era o seu verdadeiro pai. Envia uma carta para os três ex-namorados de sua mãe convidando-os para o seu casamento. Foram namorados que amaram sua mãe e um deles é o pai da menina, embora nunca ficaram sabendo de sua existência.

 

No papel da mãe de Sophie está a poderosa Meryl Streep (Donna) que foi amada pelos três homens, porém um deles, o seu grande amor é o pai de Sophie.

Os possiveis pais que chegam a ilha para o casamento de Sophie, atendendo a solicitação da carta são:

 

 

 

 

Pierce Brosnan – no papel de Sam Carmichael

Colin Firth no papel de Harry Bright

Stellan Skarsgard no papel de Bill Anderson

O encontro dos três homens, já maduros, leva a mãe de Sophie de volta ao seu passado e relembra com eles as histórias de amor vividas. Qual dos três será o verdadeiro pai de Sophie? Assista o filme e saberá.

Gente é uma graça esse filme. Eu amei e tenho certeza que você irá gostar, bem relaxante e gostoso de assistir pelas músicas que tocam, pelos artistas e pela história.

Na realidade esse filme é uma versão cinematográfica da famosa peça da Broadway, (a qual tive o grande prazer de assistir em Nova York em 2009), inspirada nas músicas do grupo de sucesso dos anos 70, do grupo ABBA.

Entre os sucessos tocados no filme do grupo estão as músicas: “Mamma Mia”, “The Winner takes it all”, “I have a dream”, “Dancing Queen”.  Na peça dá vontade do público levantar e dançar juntos.

No filme os atores realmente cantaram e utilizaram vestuários dos anos 70. Donna é aquela mulher que retrata um espírito livre, sem no entanto ser irresponsável por isso. Demonstra o papel de uma mãe responsável com o cuidado da sua única filha, batalhando para isso e assumindo a responsabilidade de suas escolhas.

O gostoso e divertido reencontro das amigas de Donna.

http://https://youtu.be/QWR0tU-lsik?t=10

Enfim gente esse é um filme para se divertir.  Eu amei.

Era isso por hoje

Obrigada pela visita

Um abraço e bom final de semana.

Fique a vontade para expor sua opinião, afinal aqui discutimos ideias e não pessoas.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

compartilhar faz bem!

Pinterest
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email