logo-Blog MAri Calegari

Vegetariano essa moda pega no Brasil?

Tempo de leitura 2 min.

Oi gente

Primeiramente quero dizer que não sou vegetariana, até porque não daria conta, mas admiro sim quem tem essa filosofia de vida e não tem algumas coisas na vida que você sabe, mas muitas vezes não entende muito? É o caso de quem é vegetariano por exemplo, pois é uma filosofia de vida e há diferenças entre quem faz uso dela, uns comem laticinios, outros não comem nada nada do quem da origem animal, então o post de hoje é sobre isso…

“A Agência Internacional para a Pesquisa sobre o Câncer (IARC), uma agência da Organização Mundial da Saúde (OMS), colocou o consumo excessivo de carnes processadas, como embutidos ou frios, no Grupo 1 de risco de levar ao desenvolvimento de câncer, principalmente o colorretal.”

“Entre os cânceres mais frequentemente associados à carne, aparecem o câncer colorretal e em quantidade menor, os cânceres de próstata e do pâncreas, segundo o estudo.”

 Foto de arquivo mostra carne bovina a venda em mercado nos Estados Unidos (Foto: AP Photo/J. Scott Applewhite, File)

E agora gente, depois dessa é preciso no mínimo pensar a respeito, não é mesmo? Mas ficar sem carne total, continuo sendo contra qualquer tipo de  radicalismos…

Não sei se você concorda comigo, mas fala a verdade,   no fundo a gente sabe bem o que faz mal e o que não faz para gente. São tantas pesquisas, tantas noticias falando sobre esse assunto. Na Europa por exemplo, os produtos naturais, os orgânicos está em alta já há muito tempo e faz parte do estilo de vida de uma grande maioria por lá e por todo o mundo. E as estatísticas tem nos mostrado que esse é o caminho para quem quer viver melhor com qualidade de vida e até mesmo poder esticar um pouquinho a mais da idade.

Sinceramente, não sou a melhor pessoa para falar sobre isso, mas como sou curiosa e admiro muito pessoas que fazem aquilo que eu deveria fazer acabo me interessando pelo assunto.

The Ultimate Kitchen Garden, Courtesy of a California Master Gardenista:

Então gente mas hoje é sobre as definições de diferentes tipos de vegetarianos que eu trouxe aqui para compartilhar com você.

Os diferentes tipos de vegetarianismo:

vegetariano: o vegetarianismo inclui o veganismo e define-se como a pratica de não comer carne (aves, peixe, ovelha, etc), com ou sem uso de laticínios e ovos.

ovo-lacto-vegetariano: não consome nenhum tipo de carne, mas inclui ovo, leite e derivados.

lacto-vegetariano: não consome nenhum tipo de carne, mas inclui leite e derivados. Vegano: não consomem nada de origem animal. Eles evitam o uso de couro, lá, seda e de outros produtos menos óbvios de origem animal, como,óleos e secreções presentes em sabonetes, xampus, cosméticos, detergentes, perfumes, filmes, etc.

vegetariano estrito: originalmente o mesmo que vegano.

crudivoro: o crudivorismo admite apenas a ingestão de alimentos crus.

frugivoro: sistema alimentar que admite apenas o consumo de frutas.

Então sobre o titulo do post, sobre o fato de ser vegetariano no Brasil, sou de opinião que tem muita gente repensando sim os benefícios dessa atitude, mas ainda acho que por aqui vai muito tempo para essa conscientização, pois para o brasileiro abrir mão de um churrasco gente é não só mexer com a parte da saúde física, mas é mexer em toda uma cultura onde o churrasco, com a suculenta carne vermelha, está envolvido com o fato de celebrar, confraternizar, estar com pessoas que se escolhem estar e, muitas vezes, isso significa para alguns os poucos melhores momentos da vida de cada um.

 

Era isso por hoje gente.

Caso você se interesse pelo assunto, nesses sites abaixo você poderá pesquisar bastante sobre o assunto.

 

http://www.svb.org.br/salgados

Fonte: Sítio Veg (www. Vegetarianismo.com.br)

 

 

Fique a vontade para expor sua opinião, afinal aqui discutimos ideias e não pessoas.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

compartilhar faz bem!

Pinterest
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email