logo-Blog MAri Calegari

Dica de Filme: Johnny e June

Tempo de leitura 2 min.

nte

Acho que já comentei aqui com você que gosto muito de filmes que falam de histórias reais, de superações, histórias de pessoas comuns que tem mais a ver com a realidade de nossas vidas e que nos deixa alguma lição ou questionamento  após assistir ao filme.  Não quero dizer com isso que filmes de ficção também não nos possibilitam a pensar sobre possibilidades ou até mesmo nos passar muitas mensagens. Mas, como preferencia é muito singular, são esses tipos de filme que para mim faz mais sentido.

Esse filme Johnny e June conta a história e o percurso do cantor Johnny Cash, cantor da mesma época do Elvis Presley,  que enfrentou dificuldades e  preconceitos por optar em sair de um casamento para viver um grande amor, de ter que lidar com a fama e o que ela trouxe a ele, bem como o problema com o vicio e envolvimento com as drogas. O filme nos faz refletir sobre  o amor, paciência e credibilidade no outro e como algumas atitudes fazem sim o outro mudar de posição, e  superar as maiores dificuldades que um ser humano possa ter. Para você que não viu esse filme ainda, vale muito a pena…

 

 

O cantor Johnny Cash (aqui no blog – tem sobre ele no ícone museu) é vivido no filme por Joaquim Phoenix que faleceu em 2003. O filme fala da vida do cantor, já com uma infância muito difícil, tendo que superar a perda de um irmão e conta toda a trajetória dele no difícil mundo competitivo da música.

Suas músicas eram bem críticas ao sistema da época. E ele era considerado o cantor mais apreciado pelos prisioneiros. Você vai entender bem essa questão durante o filme.

 

O filme mostra a história de amor desse cantor com outra cantora June Carter  interpretado por (Reese Witherspoon) a qual foi sua fiel parceira até o final de sua vida. É linda a história dos dois.

Ficha Técnica do filme:

Genero: Drama

Direção: James Mangold

Roteiro: Gill Dennis, James Mangold

Elenco: Dan Beene, Ginnifer Goodwin, Hailey Anne Nelson, Joaquim Phoenix, Larry Bagby, Lucas Till, Resse Witherspoon, Ridge Canipe, Robert Patrick, Shelby Lynne

Produção: Cathy Konrad, James Keach

Fotografia: Phedon Papamichael

Trilha Sonora: T-Bone Burnett

Duração: 136 min.

Gente acredito que você possa achar para baixar em algum site, ou alugar o filme. É uma graça. Tenho certeza que você irá gostar.

Algumas fotos deles na vida real para você.

 

 

 

Johnny Cash and June Carter Cash:

 

 

Você também é assim como eu? Quando gosto de um filme assisto mais de uma vez e esse foi um deles.

 

Era isso por hoje gente.

Um abraço.

 

 

 

 

 

Fique a vontade para expor sua opinião, afinal aqui discutimos ideias e não pessoas.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

compartilhar faz bem!

Pinterest
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email