logo-Blog MAri Calegari
Viagem de Trem na Suiça- Grindewald a Interlaken

Viagem de Trem na Suiça- Grindewald a Interlaken

Tempo de leitura 3 min.

Oi gente

DSC06464

 

Viajar de trem na Suiça é muito fácil, seguro, divertido e só a viagem já vale o passeio. Fiz uma viagem de trem entre uma cidade perto da outra e essa literalmente sozinha, foi uma experiência muito interessante…

Aqui é na cidade de Grindelwald, no final dessa rua é a estação de trem, você sai de qualquer hotel que você estiver por lá e vai a pé mesmo para a estação, é tudo pequeno aqui. Acho que já fiz um post dessa cidade, se não fiz vou fazer para você.

 

Gente, muitas vezes viajo acompanhando meu marido em eventos que ele participa e como acompanhante, sei bem que não nas questões de trabalho não posso ser atrapalhante não é mesmo? Então aproveito enquanto ele está em trabalho e vou me virando sózinha e como adoro me aventurar e sair conhecendo as coisas e as novidades, vou vencendo a minha insegurança e algum possível medo de andar sozinha por ai e me mando.

Foi o que fiz dessa vez. Resolvi conhecer uma cidade que já havia visto falar que é linda e não estava no roteiro da nossa viagem, então não pensei duas vezes,  fui atras de ver como eu chegaria lá e resolvi sair de manhã e voltar somente a noite.

 

 

DSC06466

O bom de viajar na Europa é que você se sente mais segura, as pessoas respeitam cada um o espaço do outro. Comprei a passagem na própria estação de Grindelwald com destino a Interlaken e tudo muito prático, simples e barato, até porque o trecho era pequeno entre as duas cidades.  Acho interessante até quem viaja com pacotes tudo agendado e arrumado é uma comodidade, mas curto bastante viajar ou pelo menos você estar livre de horários para poder aproveitar do lugar do seu modo, no seu tempo, e ver aquilo que lhe interessa.

Posso até estar errada, mas já que não conheço nem a minha própria cidade por inteiro, penso que é impossível em uma única viagem poder ver tudo, então prefiro ver o que dá para ver mas curtindo, senão vira aquelas viagens de correria, canseira, gastos e um sensação de que não aproveitou o momento como em um passeio. É só a gente colocar na cabeça que tudo não dá gente. E a vida é feita de escolhas, então em viagens também devemos escolher o que queremos.

DSC06473

Tá você pode estar pensando que já que está longe de casa quer aproveitar o tempo e conhecer o máximo possível. Mas gente acredite a tal da canseira, te deixa mal humorado e carrega mala daqui para lá e de lá para cá, o que era para ser divertido chega uma hora que começa a ser chato. Já passei por isso e hoje curto e aproveito muito mais as nossas viagens.

Por exemplo na escolha de fazer essa viagem sozinha de trem, consegui ver paisagens que de carro não seria possível e então dá uma olhadinha nas fotos que andei tirando de dentro do trem.

DSC06569 - Copia (2)

Olha ai os telhados preparados para quebrar os gelos que caem. Esses alpes suiços é uma loucura de lindo.

DSC06470

Os suiços não são só bons em fabricarem relógios e chocolates viu gente. Eles são muito bons também quando se trata dessa arte da marcenaria. Digo arte, porque adoro o trabalho de marceneiros, acho fantástico você partir de madeiras ou qualquer outro material e transformar em um produto de uso para nós seres humanos, bem como o serviço da costureira também, sair de um tecido e transformar em peças de vestuário. Olha como tem coisas simples no nosso dia a dia e que a gente não para para perceber o valor de tudo isso. 

DSC06471

DSC06548

DSC06509

 

DSC06556

Eis que de repente cruza um outro trem bem na minha janela…

 

DSC06553

Olha a cor dessa água, é fantástica é um azul quase que turquesa. Eu ainda não tinha visto nada igual.  Aqui já estamos chegando na estação da cidade de Interlaken.

 

DSC06552

 

DSC06475

Gente

Era isso por hoje.

Um pouco do que vi no caminho para Interlaken.

 

 

 

Fique a vontade para expor sua opinião, afinal aqui discutimos ideias e não pessoas.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

compartilhar faz bem!

Pinterest
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email