logo-Blog MAri Calegari

A famosa estátua do beijo de San Diego

Tempo de leitura 2 min.

Oi gente

A famosa estátua do Beijo de San Diego é um monumento muito visitado por todos os turistas em San Diego e uma história bonita sobre ela, veja aqui nesse post que fiz para você …

 

IMG_3155

IMG_3157

Essa placa faz um agradecimento aos casais que doaram e colaboraram para manter esse monumento e conta um pouco da realização da estátua.

IMG_3164

A estátua tem 8 metros de altura e olha o tamanho que a gente fica perto dela.

 Você vai caminhando pelo Sea Port Village, próximo onde está o Midway, que é um porta-avião que foi transformado em museu, depois de ter sido utilizado pela ultima vez na Guerra do Golfo. Você  vê de longe a linda estátua que é conhecida como a estátua do beijo.

IMG_3160

É mais um dos pontos turísticos de San Diego que é muito visitado. É incrível o número de pessoas que passam por ali e principalmente casais. Ali eles chegam,  tentam imitar a cena e você vê beijos de todos os jeitos, é muito divertido. Vale a pena, caso for até lá, ficar observando o comportamento das pessoas. Muito legal.

A foto original que inspirou o artista a fazer a estátua de San Diego.

A estátua é de um marinheiro beijando uma enfermeira, ela representa o fim da segunda guerra mundial quando  foi anunciado a rendição do Japão, e o povo americano em euforia foram para as ruas comemorar a vitória e o fotógrafo Alfred Eisenstaedt fez uma foto que se tornou famosa de um marinheiro beijando uma enfermeira na Time Square de New York. A foto ficou conhecida como “O Beijo”.

O marinheiro estava tão feliz com o final da Guerra que foi saindo e beijando as moças. A primeira que ele beijou foi essa enfermeira com o nome de Edith Shain e tinha 26 anos

 

IMG_3166

A perfeição dos detalhes dos sapatos e das calças, me parece que é feito de um material parece uma massa de asfalto, sinceramente não sei do que eles utilizaram para fazer, de longe até parece cimento mas não é pois você percebe que é oco por dentro.

IMG_3168

O sapato da enfermeira bem retratado também.

IMG_3155

Então gente podendo ir em San Diego não deixe de visitar esse local que vale muito a pena e ali conforme o horário você ainda tem a oportunidade de visualizar um por de sol maravilhoso.

Era isso por hoje.

Obrigada pela visita. Você é sempre bem vindo(a) por aqui.

Um abraço.

 

Fique a vontade para expor sua opinião, afinal aqui discutimos ideias e não pessoas.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

compartilhar faz bem!

Pinterest
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email