logo-Blog MAri Calegari
Zermatt na Suíça e sua charmosa montanha do chocolate toblerone

Zermatt na Suíça e sua charmosa montanha do chocolate toblerone

Tempo de leitura 3 min.

 

IMG_1305Oi Gente

Hoje vim postar aqui para você sobre uma visita que fizemos na Suíça e subimos nas montanhas com muito gelo e bem próxima dessa montanha que está estampada no chocolate toblerone, pensa em um lugar maravilhoso, pensou? Então é bem esse lugar ai que vale a pena um dia conhecer….

A foto abaixo é só para você ter uma ideia do que estou falando sobre essa montanha ser do chocolate Toblerone.

 

Resultado de imagem para Zermatt toblerone

É bem ela, essa montanha ai que você poderá seguir aqui no Post junto comigo como  foi a subida até ela e o que a gente visualiza por lá.

 

Resultado de imagem para chocolate toblerone

Ela fica no Cantão de Zermatt na Suíça. O nome da montanha mesmo é Matterhorn (o nome suíço) Montanha Cervino (nome italiano). Para quem me segue por aqui, já deve ter visto muitos posts da Suíça e também já sabem que lá se fala mais de uma língua e que cada cantão, dependendo de sua localização próximo de qual fronteira é a língua que se fala. Aqui em Zermatt é próximo a fronteira da Itália, por isso esses dois nomes para a mesma montanha.

IMG_1319

Então esse monte de roupa ai que vocês estão vendo é bem necessária e ainda um gorro e luva se puder, porque lá encima o negócio não é fácil. É frio e é bom também passar protetor solar e alguma manteiga de cacau nos lábios, porque você não percebe mas a sua pele sente bem se não se proteger.

IMG_1336

Aqui já começamos a subida de trem. Gente é bem alto viu, mas as maravilhas que você vai visualizando até esquece da altura. Você pode comprar sua passagem em algum agente turístico, ou até mesmo ali na estação do trem mesmo. O trem é hiper confortável, bem seguro e com as janelas bem largas possibilitando desfrutar de visuais maravilhosos.

 

IMG_1377

Por aqui dá para se ter uma ideia do trajeto que fizemos, saímos da estação Gornergrat e fomos com aquele trem do desenho. Gente é bem assim. A cidade de Zermatt é bem pequena e fica bem no pé da montanha em meio a uma região de esqui e trekking (é uma palavra sul-africana que significa percorrer uma trilha, essa trilha tem todo o percurso preparado a ser seguido).

IMG_1311

 

Na realidade Zermatt é um vilarejo. “Um vilarejo mais sedutores do mundo. A região de esqui compreende 63 ferrovias montesas, e 360 quilômetros de pistas. A região chamada de paraíso de geleiras do Matterhorn é a maior e mais elevada região de esqui de verão da Europa. Inúmeras equipes nacionais de esqui treinam aqui no verão”. (Informações turísticas de Zermatt).

IMG_1318

“A região é le´ndária entre os montanhistas: A Haute Route, desafiadora rota internacional, que leva dias para ser concluída, sai de Mont Blanc (que é a montanha mais alta dos Alpes e da Europa – visitei lá em 1995, qualquer hora faço um post aqui) e vai até Zermatt. Há mais de 400 quilômetros de trilhas de caminhadas, saindo e levando ao Vale do Matter, incluindo as trilhas dos comerciantes de mula, datadas do século XIII (parte dessas trilhas é asfaltada).”

Gente acho isso incrível, como os europeus adoram colocar mochila nas costas e fazer essas caminhadas e eu só de observar já fico cansada…

IMG_1397

 

IMG_1343

Agora já estamos no alto da montanha. Aqui também os óculos escuros são necessários viu gente. Embora pareça esse sol ai, o lugar é bem friooo.

IMG_1357

Ai está a montanha bem de pertinho e outras fotos abaixo que tirei por lá.

IMG_1379

Cornergrat – a ferrovia de cremalheira segue caminho em direção ao topo da montanha, alcançando uma altitude de 3.089 metros. É um panorama magnífico.

IMG_1362

IMG_1381

 

IMG_1391

Olha ai quem foi nossos anfitriões lá no alto da montanha. Que graça.

IMG_1413

Não é sempre que a gente recebe uma declaração dessa do marido no alto de uma montanha viu gente. Nesta viagem comemoramos nossos 29 anos de casados.

IMG_1345

Gente mas o que achei uma graça mesmo foi essa foto abaixo. Uma capela bem no alto da Montanha, olha que charme e que lugar para você poder agradecer tudo de bom que essa vida nos proporciona, principalmente a saúde, a vontade de trabalhar e poder usufruir do fruto do seu trabalho.

IMG_1424

Gente aqui também tem toda uma estrutura para almoço, café e lojas de souvenirs. O almoço aqui é muito bom e com várias opções. As fotos desses lugares estamos todos juntos eu com o marido e os amigos. Como não falei com eles a respeito e não sei se me dariam a permissão para a divulgação das imagens, infelizmente vou ficar devendo para você.

Era isso por hoje.

Obrigada por acompanhar aqui no blog o que venho postando, pois acredito que as informações aqui possam  servir algum dia para você.

Um abraço.

Uma resposta

  1. Great Share! Can I just say what a relief to find someone who actually knows what theyre talking about on the internet. You definitely know how to bring an issue to light and make it important. More people need to read this and understand this side of the story. I cant believe youre not more popular because you definitely have the gift.

Fique a vontade para expor sua opinião, afinal aqui discutimos ideias e não pessoas.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

compartilhar faz bem!

Pinterest
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email