logo-Blog MAri Calegari

Dica de Filme: O jogo da Imitação

Tempo de leitura < 1 min.

 

Oi Gente

Essa é a dica de filme para hoje: O jogo da Imitação. É um filme que apresenta a história de um famoso matemático que vivia em um mundo solitário, mas muito inteligente, que decifrou o enigma das mensagens alemãs durante a segunda guerra mundial. Baseado em fatos reais, muito interessante e revelador….

Allan Turing pode ser considerado um dos grandes heróis da segunda guerra mundial e é sobre a história desse matemático, com inteligência avançada que se trata o filme. Ele foi designado pela Grã Bretanha a uma missão extremamente difícil que era decifrar o código Enigma dos alemães e para isso criou uma maquina de criptografia que além de chegar ao objetivo que eles pretendiam, essa descoberta é considerada o início do surgimento dos computadores dois anos mais tarde. O Ator principal Bennedict Cumberbatch, ator britânico muito versátil que trabalha no cinema, televisão, teatro, rádio e é narrador de vários livros.

https://www.youtube.com/watch?v=RviJ4SI4ry8

 

Gostei muito desse filme, pois além de mostrar fatos históricos ele também apresenta a questão do bullying na escola, a questão do preconceito contra homossexualidade, a questão da solidão, e também como uma equipe e uma mente brilhante desse professor fez com que a guerra evitasse de ser estendida por mais anos, evitando milhões de mortes desnecessárias.

 

A única atriz que participa do filme e  atriz Keira Knigley que eu, particularmente, gosto muito do trabalho dela.

Era isso gente a minha dica de hoje.

Espero que curtam como eu curti.

Um abraço.

 

Fique a vontade para expor sua opinião, afinal aqui discutimos ideias e não pessoas.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

compartilhar faz bem!

Pinterest
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email