logo-Blog MAri Calegari
Leukerbad – Resort de Thermas e Wellness dos Alpes Suiços

Leukerbad – Resort de Thermas e Wellness dos Alpes Suiços

Tempo de leitura 3 min.

Oi Gente

Hoje vim falar dessa maravilha que está situada bem nos Alpes Suiços, em Valais. Um Spa Resort considerado o maior desse tipo por lá,  que tem como função também o Wellness.

Resultado de imagem para Leukerbad

Primeiramente gente para quem não sabe o que significa Wellness lá vai: É um termo utilizado para designar “bem-estar”, se referindo a plena saúde de corpo e mente. Não basta somente cuidar do corpo, mas buscar um bem estar geral em sua vida. É mais ou menos a filosofia de Wellness.

Chegamos nesse Resort durante a nossa viagem à Suiça, no início da primavera de 2015  e tínhamos apenas um dia para ficarmos por ali. Sabe aquele lugar que você chega e pensa: Isso existe? Pois é,  isso existe…

Swiss Canton Map VS.png

 

Valais é mais um cantão da Suiça. Para quem não sabe, cantão na Suiça é como se fosse um Estado nosso aqui no Brasil. Na Suiça sempre se diz assim:  os cantões suiços como se fossem Estados soberanos.

As termas que visitamos e usufruímos por um dia fica nessa região de Valais onde as paisagens são simplesmente indescritíveis. A Suiça gente é pequena em tamanho mas imensa em belezas.

A Região já é um convite para você sair da rotina e poder desfrutar de descanso. Os lugares te proporcionam o famoso wellness e, como se não bastassem, as thermas com águas de 51 graus ainda presenteou esse lugar. Embora o turista possa se hospedar no hotel do Resort para usufruir de tudo o que ele oferece. Mas o legal é que eles abrem as thermas para qualquer pessoa, independente de estar ou não hospedado no hotel do resort.

No verão ou no Inverno Valais oferece as mais diversas atrações para aquele descanso merecido. A cor do seu céu é de um azul maravilhoso e as paisagens te convidam para uma boa caminhada e para aqueles que gostam de fazer trilhas, que não é o meu caso, é um “prato cheio”. Tem 8.000 km de trilhas marcadas,com montanhas, riachos, uma vez que as montanhas, florestas densas e tudo mais.

Resultado de imagem para Leukerbad

Esse aqui é o hotel que fica dentro do Resort, com um ótimo atendimento. As Thermas ficam nesse lugar rodeadas pelas montanhas. Nós chegamos e estava um frio suportável, pois já era início de primavera na Suiça.

IMG_1598

É bem assim gente, essa piscina ai a água é hiper quentinha, e aquela mais ao centro a água é mais quente ainda, um furô. Se você observar ainda tem gelo no alto dos alpes. O lugar pode ser visitado tanto no verão quanto no inverno, pois a região oferece muitas atrações para conhecer e descansar.

IMG_1596  E olha o conforto, você tem esse lugar ai dentro da piscina com hidromassagem, encosto para cabeça e tudo de bom. Desse jeito, fala a verdade não tem como não sair desse lugar revigorada. A nossa passagem por lá foi para conhecer e de apenas 1 dia, mas uma semana nesse Resort com certeza qualquer estresse vai embora rapidinho viu.

IMG_1592

 

As águas thermais, além da delícia que é a temperatura também tem funções medicinais. Desculpa gente, mas esses detalhes das águas e tudo mais quem se interessa mais sobre o assunto é meu marido, vou ficar devendo essas informações para vocês.

Essa foto, do google, é para se ter uma ideia do Resort na época de verão. Além dos turistas suiços e europeus, o lugar é um atrativo para demais turistas acredito eu por ser um lugar único mesmo.

 

 

dorf

A foto retrata a cidade de Leukerbad considerada uma cidade histórica. Acredita-se que o lugar existe desde o século 4 a.C. e os turistas são atraídos para esse lugar para desfrutar dos benefícios das águas termais.

IMG_1600

Essas águas termais já foram administradas pelo governo federal o qual proporcionava a população tratamento nessas águas de 51º. Essas águas já foram também usufruídas pelos romanos que já conheciam as propriedades medicinais dessas águas termais e seus benefícios.

IMG_1603

Imaginem essas montanhas todas cobertas de neve no inverno, o cenário já é outro.

IMG_1601

Era isso por hoje gente

Um abraço.

 

 

 

 

 

Fique a vontade para expor sua opinião, afinal aqui discutimos ideias e não pessoas.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

compartilhar faz bem!

Pinterest
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email