logo-Blog MAri Calegari

Filme: Dança com lobos

Tempo de leitura 2 min.

Oi Gente

A Dança com Lobos, com Kevin Costner é a dica de hoje. Sinceramente esse filme é motivo até de brincadeiras em casa, pois já perdemos a conta do numero de vezes que meu marido já assistiu esse filme e o mais engraçado é que embora saiba cada cena do filme, assisti como se fosse a primeira vez. Mas tenho que dar a mão a palmatória, ditado antigo esse kkk, pois realmente esse filme nos passam mensagens que são inesquecíveis, além da fotografia e da atuação do autor, não é a toa que venceu 7 Oscar.

O nome original do filme Dances with wolves – Foi produzido por Kevin Costner e Jim Wilson, no ano de 1990.

Em 1991, Dança com Lobos se tornou o primeiro faroeste a ganhar o Oscar de Melhor Filme em sessenta anos.

“Um soldado idealista da União é premiado por sua coragem na Guerra Civil com a escolha de sua missão: um posto avançado próximo aos territórios dos índios dakotas. Lá ele faz amizade com uma tribo de Iakota Sioux e passa a viver como os nativos, para então testemunhar a invasão do homem branco e o inicio do fim da grande cultura equestre das planícies”.

“Dança com Lobos” é o nome que os índios dão ao tenente John Dunbar, interpretado por Costner.  No filme, ainda, os índios “são retratados com seu orgulho, presença de espírito e humor de uma forma respeitosa e com uma intimidade afetuosa sem precedentes, interpretados por americanos nativos envolventes e de aparência magnífica, sobretudo Graham Greene como o xamã.
As vezes tem filmes que, mesmo ganhando um número alto de Oscar, você não conseguiu assistir, ou por falta de tempo, ou por qualquer outro impecilho, e de repente da uma vontade de assistir um filme e você se vê ali sem indicação alguma.

Penso que livros, filmes, e tantas outras coisas da vida quando são realmente fantásticas ou, ainda tem algo a oferecer para o crescimento do ser humano, o tempo se torna irrelevante. Nem tudo que está na moda ou na atualidade substitui criações que se tornaram um clássico.

“Dança com Lobos” considero um filme que veio para ficar em nossas memórias. Para quem nunca viu, não percam a oportunidade.

Se assistiu e gostou do filme, pode deixar seu recadinho por aqui.

Um abraço e um bom  filme para você.

Fique a vontade para expor sua opinião, afinal aqui discutimos ideias e não pessoas.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

compartilhar faz bem!

Pinterest
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email