logo-Blog MAri Calegari

Dica de filme: Doutor Jivago

Tempo de leitura < 1 min.

Oi Gente

Você pode pensar: Nossa que filme mais antigo!!! Mas gente esse filme de David Lean, de 1965,  é o que retrata melhor o descontentamento da sociedade russa no início do século XX e do sofrimento do povo russo durante a primeira guerra mundial….

dr. jivago

“O roteiro de Robert Bolt cuidadosamente resume a longa história do livro, contada em flashbacks, sob a perspectiva dos anos 1930, tempo de mudanças econômicas e sociais. No papel de Dr. Jivago (Omar Sharif) é um médico bem nascido cuja vocação é a poesia. Casa-se com a namorada de infância, Tonya (Geraldine Chaplin) antes de partir para servir na guerra. Conhece então Lara (Julie Christie), o grande amor de sua vida, que também é casada com um conhecido revolucionário”.

A história do filme se desenvolve entre todos os problemas enfrentados pelo país e a divisão de Jivago entre dois amores Tonya e Lara.

“Depois da revolução, a família de Jivago sofre e ele é forçado a trabalhar como oficial médico para os bolcheviques durante a guerra civil. Acaba escapando e descobre que sua família fugiu para Paris para evitar a prisão ou coisa pior. Encontra Lara e os dois vivem juntos. Durante esse tempo, ele escreve seus melhores versos. Mas os dois amantes devem se separar e nunca mais se ver.”

A Música de Murice Jarre  gente é simplesmente maravilhosa e é a famosa música Tema de Lara, que se tornou eterna. As paisagens de inverno da Rússia que aparece em uma viagem interminável de Jivago já vale muito o filme.

Sabe aqueles filmes que você assiste mais de algumas vezes e assistiria novamente é esse ai.

Abaixo está o trayler dublado do filme.

 

 

Foi nesse filme que pensei para você hoje.

Um abraço.

 

Fique a vontade para expor sua opinião, afinal aqui discutimos ideias e não pessoas.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

compartilhar faz bem!

Pinterest
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email