logo-Blog MAri Calegari

Flores aquáticas

Tempo de leitura < 1 min.

Oi Gente

Hoje trouxe para vocês um pouco dessas belezas que são as flores aquáticas. As fotos foram tiradas no parque Balboa de San Diego, Califórnia nos Estados Unidos, como já falei desse parque aqui tudo por lá é muito bonito. Esse lago com essas plantas se destaca próximo ao jardim botânico de lá…

 

IMG_3489As plantas aquáticas são conhecidas como macrófitas (Macro= grande e fita = planta) . Elas habitam ambientes desde brejos até ambientes submersos (abaixo da água).

IMG_3490

São vegetais terrestres que ao longo do seu processo evolutivo, se adequaram ao ambiente aquático e sendo assim, apresentam algumas características de vegetais terrestre e apresenta uma grande capacidade de adaptação em diferentes tipos de ambientes.

IMG_3491

As plantas primeiramente desenvolveram-se na água para depois virem a parte terrestre. As plantas aquáticas necessitam de mais sol para desenvolverem e elas são mais flexíveis aos ventos por exemplo. Essa flor da foto chama-se ninféia é uma planta ornamental que além de embelezar os lagos, elas podem também ser utilizadas com a função de planta curativa. Elas aparecem geralmente entre a primavera e verão. Essas da foto são ninféias rosas, mas também apresentam em outras cores.

IMG_3492

Ninféia na cor Lilás

IMG_3493

Ninféia na cor branca

IMG_3497

 

IMG_3495

Essa é a flor de Lótus que tem como significado mais importante, no simbolismo budista, a pureza do corpo e da mente.  

As plantas aquáticas podem ser cultivadas até dentro de um recipiente com água, não necessariamente em ambientes amplos, podendo ser em uma bacia ou vaso apropriado.

Caso você se interessar pelo assunto, abaixo tem o endereço de sites que falam mais sobre o assunto explicando as formas como plantar e cultivar as flores aquáticas.

Era isso por hoje gente.

Um abraço.

 

Referencias:

http://omeujardim.com/artigos/principais-plantas-aquaticas-como-cuidar-delas

http://www.plantasquecuram.com.br/ervas/ninfeia.html#.VfJsqflVhBc

http://www.significados.com.br/flor-de-lotus/

 

 

 

 

 

compartilhar faz bem!

Pinterest
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email