logo-Blog MAri Calegari

Suíça e o maravilhoso Monte Pilatus

Tempo de leitura 3 min.

Oi Gente

Visitar a Suíça, além de conhecer lugares fantásticos, você poderá também fazer coisas diferentes dos passeios que nós brasileiros estamos acostumados. Como por exemplo, subir nos Alpes Suiços a uma altura que você possa apreciar a montanha, o gelo, e as maravilhas que esse mundo nos oferece e quem nem sempre valorizamos. Lá no alto da montanha é assim, você tem a sensação de que céu e terra faz parte do mesmo cenário, além é lógico de curtir um friozinho bem diferente dos nossos por lá…

 

DSC06940

 

 

So_Pano_JB_Pass:So_Pano_Pass

Tudo estava certo e programado para visitarmos a maior montanha na Suíça, a mais alta que é conhecida como o topo da Europa. Na foto do mapa é bem o pontinho lá encima o ultimo no mapa.

Falar bem a verdade gente, não gosto muito de altura não e estava de certa forma com receio de subir até a essa altura de 4158 metros. Dizem que ir a Suíça e não subir nessa montanha é como ir a Roma e não ver o papa. Pois é, já fui a Roma e não vi o papa e já estive com o ticket comprado para visitar Jungfrau ( esse é nome da montanha que significa virgem) e não subi a montanha. No dia que estávamos agendado para a visita, o tempo não estava tão bom, com muita neblina e não estava permitido subir nas montanhas mais altas.

Estávamos com mais amigos e juro gente, não queria ser desmancha prazer, pois todo o grupo ia subir a montanha, mas confesso que nem fiquei muito triste quando não deu certo. (segredinho nosso viu) e ai acabamos optando por visitar outra montanha bem mais baixa, mas que para mim continuava bem alta ainda.

DSC06945

É a montanha Monte Pilatus com altura de 2132 metros, bem mais baixa que a outra , mas gente pensa bem o que são 2132 metros de altura, não é baixo não é bem alto mesmo e para chegar lá, primeiro você vai com um trem até uma certa altura e depois pega um tipo de bondinho mas é muito alto. É tipo aquele lugar que depois que você esta dentro seja o que Deus quiser, já entrei aqui, mesmo e não tem volta,  mas o medinho pega. Mas entre o medo de altura e a vontade de ver essas maravilhas, o desejo vence sempre o medo e lá fomos nós.

monte pilatusEssa foto não é minha eu peguei no google, só para ter uma ideia do lugar. Quando eu fui estava com muito mais neve.

DSC06942

Quando você sobre de trem até que vai tranquilo, mas quando faz uma baldeação e pega um tipo teleférico como o nosso do pão de açúcar aqui do Brasil e ele vai subindo, subindo, confesso que dá sim um friozinho na barriga. Mas as belezas lá de cima também são tão lindas que vale a pena todo o calafrio que você poderá sentir assim como eu.

DSC06944

 

Para adquirir os tickets para subir ao Monte Pilatus é bem simples, você pode comprá-los na própria estação de trem. É necessário verificar as condições condições climáticas. As vezes, quando a neblina é muito grande não se pode subir na montanha, como aconteceu com a gente quando tentamos ir na Montanha que é considerada o Topo da Europa.

DSC06942

Até chegar na estação de trem fomos de carro, mas caso você vá até lá pode chegar também de trem. A Suíça não é tão difícil de se locomover e as informações turisticas estão por todo o lado para te orientar.

DSC06941

Se você partir de Lucerna de ônibus de linha também se chega facilmente lá. O trajeto dura em torno de 15  de ônibus e mais uma caminhada curta e logo chega na estação de trem onde comprará os tickets e poderá também tirar suas dúvidas sobre esse passeio.

DSC06944

As fotos são da vista que se tem lá do alto. É como eu disse, conforme o lugar que você olha dá-se a impressão que céu e terra (com gelo) são a mesma coisa.

DSC06947Lá no topo da montanha, tem uma estrutura boa para receber o turista, com restaurante, loja de lembrancinhas, e lugares maravilhosos para tirar as fotos que você quer.

Por hoje é só gente. Bom feriadão para todos.

E viva 07 de setembro…(Se é que temos muito a comemorar)

Um abraço.

 

 

 

Fique a vontade para expor sua opinião, afinal aqui discutimos ideias e não pessoas.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

compartilhar faz bem!

Pinterest
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email