logo-Blog MAri Calegari

Nashville – Cidade do Country Americano

Tempo de leitura 3 min.

Oi Gente

Em uma das nossas viagens aos Estados Unidos, na escolha de onde ir e o que ver no período de tempo que estivemos por lá, ficou uma dúvida devido ao trajeto: Ou visitaríamos a cidade de Memphis- a cidade de Elvis Presley ou tínhamos a opção de conhecer Nashville, a cidade da música  country americana. E como toda escolha requer ganhos e perdas, optamos por Nashville e confesso que não nos arrependemos, até porque Memphis ficará para uma próxima viagem….

DSC00532

 

Reconhecida como a cidade capital da Musica Country, fica no Estado do Tennessee, na Região Sudeste dos Estados Unidos. Sua capital é Nashville e a maior cidade do Estado é Memphis.

 

 

 

Então gente chegamos a tarde na cidade já quase escurecendo e fomos para o hotel. Mas tínhamos que aproveitar aquela noite, pois seria a única na cidade. Quando anoitece em Nashville a rua principal da cidade se ilumina e é muito Neon por toda a parte que até parece um dia e todo esse clima  já te convida para uma festa.

Quando estivemos por lá, não estava tendo nada de especial na cidade, mas a impressão para quem chega é que havia algum evento importante, devido ao grande número de gente pelas ruas.

O legal de viajar é você poder notar algo que te marca em relação aos lugares que você passa. E Nashville, naquele passeio a noite, me marcou pelo grande número de pessoas na rua, como já disse, e um detalhe que observei é que  praticamente não se vê nenhuma criança, como se algo dissesse que aqui é lugar para os adultos se divertirem.

São pessoas de todas as idades imagináveis, pessoas acompanhadas e muitas pessoas sozinhas também em  grupos de homens sozinhos e grupo de mulheres de todas as idades também.

Essa foi a impressão, em um primeiro momento,  que a noite em Nashville  me deixou: Um lugar  para divertimento de pessoas adultas,  sem limite de idade para cima. Ali se via gente vinda de todos os lugares não só dos Estados Unidos, mas com certeza, assim com nós turistas, de todos os lados do planeta.

Image Source: Richard

Essa foto gente é do google mas retrata bem o que estou falando sobre Nashiville é bem assim a noite por lá. Gente para todos os lados, muitas pessoas também se vestindo com estilo country e o mais legal sempre música para todos os gostos. Os barzinhos sempre com música ao vivo e, embora seja a capital da música country, você pode apreciar diversos outros tipos de músicas. Conforme você vai andando em cada bar está um estilo de música, bem como o que se oferece para comer. Essa parte da gastronomia por lá é bem famosa também e tem pratos maravilhosos.

Você encontra também muitas lojas de lembrancinhas, como em toda cidade turistica e para aqueles que admira ou gosta de se vestir como cowboy aqui é a cidade para suas compras. Botas de todos os estilos country com os mais diversos materiais de confecção, couros de todos os tipos de bichos, fivelas umas mais lindas que as outras, chapéus dos mais variados. É muito legal caminhar por essas ruas, sem ter hora para voltar para o hotel.

 

 

Resultado de imagem para fotos de nashville eua

Gente coloquei esse link aqui do fantástico pois o vídeo mostra bem o que é Neshville.

http://g1.globo.com/fantastico/noticia/2015/08/fernando-e-sorocaba-gravam-clipe-em-nashville-nos-eua-veja-trecho.html

Outro lugar que é muito visitado em Neshville, que já falei sobre ele aqui em outro Post, é o Museu de Johnny Cash, um dos mais famosos cantor country dos Estados Unidos.

 

 

Johnny Cash

Caso você queria ver o que vi por lá sobre o Johnny Cash, fiz um post somente sobre essa visita ao museu e conta sobre sobre a história do Johnny Cash.

USA – Museu de Johnny Cash em Nashville

 

Resultado de imagem para fotos de nashville eua

 

Era isso por hoje.

Obrigada pela visita. Você é sempre bem vindo(a) por aqui.

Um abraço.

 

 

 

Fique a vontade para expor sua opinião, afinal aqui discutimos ideias e não pessoas.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

compartilhar faz bem!

Pinterest
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email