logo-Blog MAri Calegari
4 regras básicas para se evitar falar em uma festa

4 regras básicas para se evitar falar em uma festa

Tempo de leitura 2 min.

Oi gente

Você já ouviu falar que existem algumas regrinhas básicas sobre etiqueta social? Pois é.. E essa é uma bem legal para você aprender e apreender para nunca esquecer quando estiver em uma festa, ou em um jantar, enfim em um evento social.

Vamos lá saber quais são elas….

Talvez você já possa ter escutado sobre isso, mas nunca é demais a gente lembrar delas.  A regra dos 4 D’s é muito fácil de ser assimilada e, se conseguir por em prática,  terá uma grande probabilidade de não ser lembrando como uma pessoa inconveniente, chata ou até mesmo pra baixo ou desmancha prazer.

Em um evento social, você preferencialmente NÃO deverá utilizar esses assuntos que começam com a letra D:

. Doença – Por que vocês já observaram quando esse assunto entra na roda é terrível, parece que um quer achar que a doença do outro é mais terrível?

. Dívidas – Pense bem, você está ali na festa comemorando alguma coisa, tentando se relaxar dos problemas e vem aquele chato falar das dívidas dele para você lembrar das suas. Dá um tempo por favor, pense nisso na segunda-feira, até porque elas estarão lá te esperando.

. Dieta – Gente essa é de matar não é mesmo? Poxa se você está em uma festa, com tantas delicias para serem saboreadas na sua frente e lá vem alguém para falar de calorias, de comer ovo com batata doce, de academia etc…

. Dinheiro – Dinheiro é bom e é o assunto de todo dia, mas em uma festa vamos deixar ele de lado um pouquinho. Quem tem muito já sabe que tem e não é hora de se preocupar com isso e quem não tem, não tem mesmo então deixa relaxar e aproveitar a festa, porque se o dinheiro está correndo dele ele terá que correr atras dele na segunda-feira novamente.

Ai você pode me perguntar, vamos conversar sobre o que então?

Qualquer coisa gente, falar sobre a própria festa, da música, do vinho, das bebidas, das roupas, do futebol da semana, etc do que você quiser e o seu ouvinte estiver disposto a escutar. Mas essa regrinha de evitar os 4 D’s pode ter certeza que, no mínimo, você será lembrado como uma pessoa legal de estar perto nos próximos eventos.

Era isso por hoje.

Obrigada pela sua visita. Você é sempre bem vindo(a) por aqui.

Um abraço.

Fique a vontade para expor sua opinião, afinal aqui discutimos ideias e não pessoas.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

compartilhar faz bem!

Pinterest
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email