logo-Blog MAri Calegari
Perdeu seu emprego? Veja 10 atitudes a serem evitadas

Perdeu seu emprego? Veja 10 atitudes a serem evitadas

Tempo de leitura 3 min.

Oi Gente

Primeiramente me deu vontade de escrever sobre esse assunto, devido ter presenciado nessa semana alguns casos de pessoas que estão perdendo seus empregos e como é natural, estão extremamente preocupados com a situação…

download (2)

O fato de perder ou sair de um emprego, ou até mesmo ser desligado de uma empresa, não significa que você se perdeu junto. Lembre-se ali é o lugar no qual você oferecia sua mão-de-obra e recebia algo em troca. A sua mão-de-obra continua aí com você. Tente parar, e se acalmar…

Você deve estar pensando: É fácil falar isso quando não é com você… Te entendo e imagino que não seja fácil mesmo, mas aqui não é o momento de ficar olhando a situação do outro para não ver a sua.

Mas vamos lá. Primeiro se você ainda não percebeu, já faz muito tempo que aquela tal segurança que todos nós procuramos já não existe mais, para classe nenhuma, nos dias atuais.

Mas, se você ainda não tinha percebido isso, e sempre pensou que comigo isso não vai acontecer, agora é hora de perceber. A verdade é que, embora com muita dor, é com isso que você deverá lidar de agora em diante. O problema está aí e não dá para fazer de conta que isso não é com você. Então vamos pensar juntos a respeito?

A questão que você deve estar a todo momento na sua cabeça é a seguinte: O que eu vou fazer agora? Para onde eu vou? Como vai ser? É uma situação muito angustiante, diante de todas as incertezas que permeiam um desemprego. Mas uma hora a solução aparece…

download (3)

10 atitudes que se você puder evitar já está em um bom começo para as coisas se normalizarem.

1) Mantenha a calma, afinal você acaba de perder um emprego e não estava por ai a toa, e lembre-se:  você perdeu um emprego, mas você está aí vivo, saudável e inteiro para encarar essa situação;

2) É hora de pensar, analisar, avaliar e elaborar o que está acontecendo; se permita a um momento de reflexão. Mas cuidado, não vai ficar refletindo um mês ou um ano inteiro…

3) Fazer de conta que está tudo bem quando, você mais do que ninguém sabe que não está, não é o melhor caminho;

4) Entrar em uma de ficar se justificando, metendo a boca na sua chefia antiga, não trará o teu emprego de volta;

5) Se fazer de vítima esperando alguém ficar com pena de você e resolver a sua situação, é mais tempo perdido e hoje ninguém tem tempo para ficar bajulando o outro;

6) Sair desesperado atacando de todos os lados e se sujeitando a ganhar misérias, também não é a solução;

7) Omitir da família o ocorrido, tentando segurar a barra sozinho ou sozinha, puro engano;

8) Achar que alguém vai resolver o seu problema, ou achar que  o outro vai fazer por você e, diante desses falsos pensamentos, ficar esperando. Não se faça de tonto, isso é coisa do passado;

9) Enviar mil e um curriculums e ficar em casa esperando alguém te chamar. Lembre-se o mundo mudou. Quem espera nem sempre alcança;

10)  Então se você pelo menos leu as nove dicas anteriores, já deu para perceber que é você mesmo que terá que tomar as atitudes para se realocar no mercado de trabalho ou quem sabe iniciar o tão sonhado desejo de trabalhar por conta própria….

Agora, nada de desespero. Pense em cada item que você leu e depois te espero no próximo post para sugerir alguns caminhos…

Era isso por hoje.

Obrigada pela visita. Você é sempre bem vindo(a) por aqui.

Um abraço.

Fique a vontade para expor sua opinião, afinal aqui discutimos ideias e não pessoas.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

compartilhar faz bem!

Pinterest
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email