Museu de Johnny Cash em Nashville em Tennessee – EUA

Oi Gente

Em primeiro lugar devo dizer que foi muito legal visitar esse museu, porque curto muito esse Johnny Cash. Mas afinal quem é ele? Saiba um pouco por aqui…

DSC00543

 

Johnny Cash foi um cantor da mesma época do Elvis Presley, um cantor Country que se tornou uma lenda. O filme Johnny e June, que vou colocar como uma dica de filmes aqui no meu blog, retrata bem a  história desse cantor e principalmente sobre o grande amor da vida dele.

 

Além de ter que lidar cedo com a morte trágica  do irmão mais velho, que era sua referência, Johnny  saindo de casa se dedicou a música, começando pelas músicas gospel.   Com muito empenho,  foi encontrando seu caminho na música country. Teve envolvimento com drogas e anfetaminas e depois de um tempo de decadência, incentivado por prisioneiros retorna a carreira. Sempre voltado para as causas sociais, as suas músicas questionava a hipocrisia da sociedade. A trajetória de sua vida familiar e profissional faz de Johnny Cash, no mínimo algo interessante, fazendo por todo o mundo milhares de fãs.

johnny cash - 02  johnny cash anos 80johnny cash anos 81  johnny cash 90johnny cash 2000

Após conhecer June, outra cantora Country surge uma paixão que os une até o final da vida. Nashville é a cidade da música country americana, e é la que se encontra esse museu. O museu atrai fãs de todo Estados Unidos, bem como de outros países. Toda a vida do cantor está ali retratada, bem como todas as suas músicas, onde você poderá ouvi-las individualmente, um momento que para quem é fã, de reviver a trajetória do cantor.

johnny cash 09

 

O museu atrai pessoas de todas as idades, mas principalmente aqueles que participaram desse momento do artista.

johnny cash 10

Você poderá também todo um documentário sobre a vida e obra de John Cash. Para você que nunca ouviu nada dele, vale a pena entrar no Youtube procurar algo sobre ele e observar principalmente as letras das músicas, as mensagens que elas passam.

johnny cash 13

 

Ele era conhecido também como “The black man”, o homem de preto, pois em todos os seus shows, apresentava-se todo vestido de preto.

 

johnny cash 14

 

johnny cash 12

Aqui peças do vestuário de June. E abaixo, uma porta da prisão, relembrando os sucessos que fazia junto aos presidiários.

johnny cash 15

 

A entrada do museu custa em torno de 16 dólares e está aberto das 8h as 19h. No final tem uma loja que vende souvenires, com letras e partituras de musicas.

Fico pensando: na história da humanidade, sempre terão alguns ícones que serão eternos.

Ai vão alguns videos se quiserem ouvir e ver as letras das músicas deles.

Esse dele cantando na prisão San Quentin, eu curto muito. A letra…

Espero que gostem também.

 

 

 

 

 

 

 

 

Era isso por hoje gente.

Obrigada pela visita.

Um abraço.