logo-Blog MAri Calegari

Dica de Filme – Colcha de Retalhos

Tempo de leitura < 1 min.

Oi Gente

Esse filme é tudo de bom. É um filme americano, do Diretor Jocelyn Moorhouse, onde você observa o processo de subjetivação acontecendo durante a elaboração de uma colcha de retalhos entre 06 amigas.

O filme conta a história de uma neta que visita a avó e a tia para concluir e escrever um trabalho de dissertação de seu mestrado. Ela estava no momento passando por indefinições sobre o seu noivado, com as dúvidas que se passa nesse momento de decisão para o casamento. Ela tinha uma culpa pelo fato do casamento da mãe não ter dado certo e o fato da mãe sempre posicionar o pai como um canalha, a fazia a temer o casamento.  As amigas da avó decidem fazer uma colcha, como presente de casamento,  para a neta Finn  que é a protagonista do filme.

As histórias de amor e paixão e envolvimentos de cada uma vão sendo ali contadas, durante a elaboração da colcha.   Histórias essas que vão sendo demonstradas, apresentando comportamentos não tão aceitos para o universo feminino, da época. O filme possibilita pensar a respeito do amor, os perigos e as alegrias, mostrando prazeres e sofrimentos ao mesmo tempo e sobre o que permeia esse universo da feminilidade.

Espero que gostem da dica.

Veja por aqui outras dicas:

Dica de filme: Duras Verdades

Dica de Filme: Extraordinário

Dica de filme: A condenação

Dica de Filme: Spider desafie sua mente

Dica de filme: entre o céu e a terra

Dica de Filme: Raça

Dica de Filme: A noiva do Diabo

Era isso por hoje.

Obrigada pela visita. Você sempre será bem recebido (a) por aqui.

Um abraço.

Fique a vontade para expor sua opinião, afinal aqui discutimos ideias e não pessoas.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

compartilhar faz bem!

Pinterest
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email