logo-Blog MAri Calegari
USA – University of California – UC em San Diego

USA – University of California – UC em San Diego

Tempo de leitura 3 min.

Oi gente

Hoje, com muito orgulho, vou mostrar aqui para você um pouco dessa famosa Universidade da California, em San Diego nos EUA, onde o meu filhote teve a oportunidade de fazer o seu estágio durante o período de mais de 1 ano em que passou nos EUA.

faculdade do joao biblioeca - 3

Você deve estar perguntando por que postar sobre essa Universidade? Pois é gente, claro que tem uma resposta. É nela  que o meu filhote se encontra atualmente, terminando o seu estágio e, foi essa a razão da minha viagem a San Diego. Uma experiência fantástica por sinal.

A Universidade  é uma instituição pública com foco em pesquisa, e tem seus serviços centrados no estudante e oferece oportunidades para todos. É incrível a estrutura que os estudantes encontram por lá. Essa Universidade está entre as quinze melhores universidades de pesquisa do mundo e a sua cultura é de colaboração com as suas descobertas para a sociedade.

Mas sobre a Universidade, quem quiser conhecer detalhes, veja nesse site aqui.

 O que trouxe para vocês aqui foram alguns detalhes que achei interessante. 

Enquanto em nosso país, infelizmente, regredimos em relação a educação, os países desenvolvidos só avançam, facilitando e incentivando cada vez mais a educação do seu povo e possibilitando inclusive oportunidades para pessoas de outros países. Lógico que nada é de graça e tem lá o seus custos. Mas o legal que tudo avança, vai para frente sempre. Não é o que acontece por aqui, quando a gente pensa que está indo, regride: 1 passo para frente e dois para tras. Mas, sempre tem o mas, esse é nosso país, amamos ele apesar de… e é com ele que devemos trabalhar, ou seja é o que temos para o momento, e vamos cada um fazer a sua parte.

faculdade do joao biblioeca - 3

A foto acima,  da biblioteca,  foi cenário do filme a Origem.

Essa construção gente é muito linda, aqui é a Biblioteca da Universidade. Você vai andando pela Universidade e de vários ângulos ela está ali, imponente, como se fosse uma nave espacial que estivesse descido por ali e resolvesse estacionar.

biblioteca da universidade de San Diego que fez parte do filme a Origem com Leonardo DiCaprio

foto do site: http://media.aintitcool.com/media/legacy/images2009/BTSinception1big.jpeg

Ela foi utilizada no filme a Origem (Inception) com Leonardo DiCaprio.

faculdade joao 1

Por esse calçadão se dá acesso aos vários centros de estudos.

faculdade do joao 04

Os alunos utilizam muito a bicicleta e andam também de skate e isso me chamou a atenção: um estacionamento não só para as bicicletas como também para os skates.

fACULDADE DO JOAO 05

Por onde andei, também se observa muito a preocupação com os cadeirantes. O acesso está todo preparado. Isso é incrível nos EUA, as pessoas com alguma delimitação física não se priva de participar das coisas, tudo é preparado para elas, também. São inseridas na sociedade de modo que se possam continuar sendo independentes.

fACULDADE DO JOAO 06

Aqui é um espaço para leitura, para fazer um lanche, onde os alunos, professores e quem frequenta a faculdade pode ficar, e dá acesso aos outros centros também.

fACULDADE DO JOAO 07

Nesse Bookstore (livraria) os alunos encontram praticamente tudo o que precisam, desde livros e materiais de estudo, bem como aparelhos de tecnologia.

FACULDADE DO JOAO 08

O interessante é que a Universidade incentiva os alunos a vestirem mesmo a camisa. Pois quem vai adquirir algum produto dentro da livraria e estiver vestindo camiseta ou moleton da Universidade obtem um desconto (em torno de 10 por cento). Para comprar aparelhos de tecnologia é um lugar que oferece os preços convidativos.

FACULDADE DO JOAO 10

Uma visão da praça de alimentação.

faculdade do joao 09

Uma imagem da lavanderia, onde os alunos lavam e secam as roupas. A foto pegou somente um lado, mas são três paredes de lavadoras e secadoras. Uma estrutura muito boa para os alunos.

Então gente, era isso que queria postar por aqui. E eu, como mãe, só tenho a agradecer a oportunidade que meu filho está tendo e a Universidade que o recebeu durante esse tempo de estágio. O conhecimento não para nunca não é mesmo, sempre devemos estar nos atualizando para onde estivermos poder compartilhar com os demais, aquilo que poderá ser de interesse para todos.

Era isso por hoje gente.

Obrigada pela Visita.

Um abraço.

Fique a vontade para expor sua opinião, afinal aqui discutimos ideias e não pessoas.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

compartilhar faz bem!

Pinterest
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email