logo-Blog MAri Calegari
USA – Museu do Navio Star of India em San Diego

USA – Museu do Navio Star of India em San Diego

Tempo de leitura 3 min.
Oi Gente
USA – Museu do Navio Star of India em San Diego é mais um dos museus que tive a oportunidade de visitar e venho dividir aqui,  como você,  como foi essa experiência.
Na cidade de San Diego, no estado da California, nos Estados Unidos tem uma quantidade de passeios e lugares para conhecer.
Como eu curto visitar museus, quando é possível, nas minhas viagens, não fiquei em dúvida quanto a escolha de poder visitar os museus marítimos por lá. Aproveitei e já visitei 3 em uma tarde e venho postando por aqui como foram essas visitas.
 Esse aqui é um museu dentro desse navio e os outros dois que visitei são dentro de submarinos….
Um museu dentro de um navio
Muito legal, nunca imaginei entrar um dia dentro de um submarino. Um submarino maior é russo, já falei sobre ele por aqui e o outro menor é americano que ia mais profundo no mar.
Quanto a essa foto é do Star of India, é o nome desse navio que foi lançado ao mar em 1863 e hoje é um museu aberto a visitação aqui em San Diego, na California, EUA.
Esse navio foi utilizado pelos imigrantes e emigrantes que chagavam à San Diego e, também, foi muito utilizado nas transações comerciais. 
Para se ter uma idéia, ele nagevou dando volta ao mundo por vinte e uma vezes.
Você encontrará muitas histórias daquela época. Achei engraçada a história que li de um filho do comandante dizendo que em uma das voltas do seu pai para casa, a sua mãe não o reconheceu e não o deixou entrar, devido a sua aparência estar tão diferente, estava com barba longa e muito diferente pelo tempo que havia ficado fora. Antes de deixá-lo entrar, pediu que fosse cortar a barba e se vestir melhor para aceitá-lo.
Acho hiper interessante ver as histórias das viagens e fico admirada com a coragem desses homens em se lançarem as novas descobertas e novidades, com o mínimo de recurso que se tinha para a época. E esse já era considerado um navio bem moderno.
Na foto acima, é a sala onde se guardavam as louças utilizadas no navio. Os espaços todos pequenos e bem planejados.

Nessa foto acima, era a cabine dos passageiros, hiper pequena. Atrás do homem,  para se ter uma idéia, havia outro beliche desse. Temos que lembrar que as famílias eram numerosas naquela época. O desconforto nessas viagens era total.

Alguns objetos que eram trazidos pelos navios para comercialização

As fotos abaixo são alguns dos objetos que eram trazidos por esses navios comerciais. Vinha objetos dos mais diferentes tipos, como tecidos da Inglaterra por exemplo. Esse navio também fazia o comercio interno, geralmente trazendo mercadorias de New York.

Emergências na área de saude
Havia também o lugar reservado para atender qualquer emergência que houvesse dentro do navio, nas longas viagens.
A Música como entretenimento nessas viagens
O que seria do nosso mundo sem a música. Ela estava ali sempre presente para alegrar os viajantes. Os marinheiros passavam o tempo, ouvindo, tocando músicas, como uma forma de relaxar durante as longas viagens.

Enfim, adoro um museu, é tudo de bom para aprender sobre o passado. Além da história que aprendemos, eu gosta de viajar na cena da época e tentar imaginar como tudo acontecia. 

O post traz apenas uma pequena amostra do que poderá se ver por lá. 

O preço do Ingresso por pessoa são 13 dólares para visitar os 3 museus marítimos de San Diego. Fui e gostei muito.

Era isso por hoje.
Obrigada pela sua visita. Você é sempre bem vindo(a) por aqui.
Um abraço.

Fique a vontade para expor sua opinião, afinal aqui discutimos ideias e não pessoas.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

compartilhar faz bem!

Pinterest
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email