logo-Blog MAri Calegari

La Jolla – Praia linda de San Diego

Tempo de leitura 2 min.

Oi Gente

O post de hoje é sobre esse lugar bem legal próximo a San Diego centro. Se você estiver hospedado (a) em San Diego, na California,  vale a pena o passeio por aqui.

San Diego – La Jolla ( A Joia)

A grande San Diego é uma cidade simplesmente maravilhosa gente. Olha que já viajei bastante e estou a cada dia mais me encantando com a grande San Diego e o que ela oferece.

Muitas pessoas vem até a California nos EUA e não incluem San Diego no roteiro. Por favor, se você é um desses que está pensando em vir para a California, procure incluir San Diego no seu destino, e depois você me conta se valeu ou não a pena.


Em outra viagem que fizemos, também não visitamos San Diego, devido ao tempo. Hoje vim a San Diego, visitar meu filho que está estudando por aqui. São 15 dias para poder desfrutar e conhecer a cidade.

É aquele tipo de viagem que você quer aproveitar o local. Então todos os dias estamos visitando lugares novos e me encanto por onde passo.

Hoje vou falar desse lugar famoso que fica há uns 40 minutos da grande San Diego, de carro. Uma praia mais estilosa, onde caminhar por lá é tudo de bom.

As fotos abaixo demonstram um pouquinho de la Jolla, tradução a jóia, que trouxe para vocês se animarem e colocar San Diego em seu próximo roteiro.

Estou até com uma blusinha leve de frio, porque nesse mês, embora seja o summer de San Diego, ainda tem um tempo nublado, as vezes chove um pouco. É um calor com uma brisa que as vezes se torna bem fria. Para pegar praia mesmo, acredito que melhor é em agosto.

É um lugar que se pode fazer canoagem, mergulho. A água é calma e ecologicamente protegida, proporcionando um lugar seguro e colorido. É uma das praias mais fotografadas de San Diego.

O estacionamento está disponível nas proximidades da praia, porem são pagos, e se tiver sorte poderá também estacionar nas ruas sem pagar nada.

Tem como chegar na praia também com transporte público. São permitidos nadar e mergulhar por ali e salva-vidas são oferecidos na praia a partir das 9h00 da manha até a noite.

La Jolla também apresenta um por de sol muito famoso nos EUA e fotografado também. A distância entre o centro de San Diego até a praia é em torno de 20 km. Tranquilo chegar lá gente.
Nessa praia também gente, caso você nunca tenha visto de perto um leão marinho, esta é a oportunidade de ver bem de pertinho. Eles entram e saem da água a todo instante e dá para você chegar bem pertinho deles.



Os leões marinhos vem brincar nas pedras com as pessoas e sinceramente não sei muito sobre esse bicho, mas a priori eles me pareceram mansos e bem lerdinhos.


Esse lugar é bem calmo, para se caminhar, passear, encontra-se muitos familiares por lá. Um passeio bem gostoso que dá para fazer enquanto está visitando San Diego.

Caso queira mais visualizar mais posts dessa região dos EUA:

San Diego – EUA – Como os americanos aproveitam o feriado de 04 de julho? 

San Diego – Pacific Beach

Museu Maritimo San Diego – Submarino Americano “Dolphin”

Museu márítimo San Diego – O submarino soviético B 39

Coronado – Famosa praia há 9 km de San Diego

Era isso por hoje.

Obrigada pela visita. Você é sempre bem vindo (a) por aqui.

Um abraço.

Fique a vontade para expor sua opinião, afinal aqui discutimos ideias e não pessoas.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

compartilhar faz bem!

Pinterest
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email