logo-Blog MAri Calegari
Ser ou Ter? Querer é Poder? Acordar cedo ou tarde?

Ser ou Ter? Querer é Poder? Acordar cedo ou tarde?

Tempo de leitura 2 min.

Oi Gente

Frases do Bem:

Tem algumas questões ou falas em nossa sociedade que sempre vem e voltam em uma roda de discussão. Hoje resolvi falar aqui no post o que penso sobre essas questões e quem sabe fazer você também refletir quanto o que você pensa sobre. Por exemplo: Ser ou Ter? Horários de acordar, Valor dos objetos, Querer é Poder? …

SER E TER

Entre ser e não ter;
entre ter e não ser;
Prefiro os dois: ser e ter. Por que não?

QUESTÃO DA AVALIAÇÃO/ NOTAS

Passar pela vida com uma nota 6,0,  vivendo os seus desejos e desafios, é melhor do que passar com uma nota 10,0 deixando de viver, com medo de baixar essa nota.

UEL X NOTA

Na UEL (Universidade Estadual de Londrina) para mim, 6,0 é 10,0. Pois tudo depende dos desafios e da exigência da escola que você está estudando, bem como da exigência principalmente do professor. Quando você tem o prazer de estar fazendo seus estudos com grandes mestres e doutores, é lógico que a exigência vai ser maior, mas e os ganhos com isso? não é verdade? Então nota é outra coisa que se tem que refletir bem a respeito.

HORA DE ACORDAR

Se posso dormir até a hora que bem entendo e meu corpo deseja, por que saber a hora que acordo?

O VALOR DOS OBJETOS

Se tens aquilo que pode adquirir sem ferir ao outro, que mal tem em querer algum tipo de objeto que só você sabe o valor que isso tem para você? Curta o que deseja. Você pode sim se dar o luxo de ter algo que lhe agrada. Você já ouvir dizer muito por ai, nossa nem tem padrão para isso ou aquilo. Poxa mas por que não? Nem sempre o gosto por determinados robbies ou produtos estão diretamente ligados ao seu poder aquisitivo. Penso que o que não vale é ludibriar o outro para garantir o seu desejo que está além de suas posses. Isso sim é muito feio, desonesto e de muito mal gosto.

AMIGO OU INIMIGO? 

O seu melhor e pior amigo são seus pensamentos, pois eles são monitorados somente por você. Escolha então com qual tipo de amigo quer conviver.

DAR CERTO OU NÃO DAR CERTO

Como falar que não vai dar certo algum desejo seu,  sem ao menos tentar? Tenta fazer uma, duas, três o quanto for preciso até que possa desistir, na certeza que esgotou suas possibilidades. Depois dessa etapa, vá para a segunda que é aceitar, porque realmente mais tarde vai ver que não era ali ainda o seu lugar.

COMPANHEIRO

Ser companheiro é ir até onde a companhia está sendo boa para os dois. Fora disso, reveja seus companheiros e deixa ele seguir o caminho dele, respeitando  aquilo que é bom para você.

SOLIDÃO

Estar só por uns instantes e por sua escolha é tudo de bom, mas estar só por não conseguir o olhar do outro é desesperador. Se está se sentindo assim, reveja o seu olhar…

QUERER X PODER

Querer nem sempre é poder, mas é um bom começo. Porque o querer é o primeiro passo, mas tem que se lembrar que tem uma caminhada pela frente com desafios e obstáculos a serem superados, aí sim o seu querer com certeza vai chegar ao poder.

Era isso por hoje gente.

Obrigada pela visita. Você é sempre bem vindo(a) por aqui.

Um abraço.

Fique a vontade para expor sua opinião, afinal aqui discutimos ideias e não pessoas.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

compartilhar faz bem!

Pinterest
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email