logo-Blog MAri Calegari
USA – Balboa Park – Um verdadeiro cartão postal de San Diego

USA – Balboa Park – Um verdadeiro cartão postal de San Diego

Tempo de leitura 4 min.
Oi Gente
 
 
Para você que está chegando por aqui no Blog pela primeira vez, esse post é sobre uma viagem que fiz para San Diego para visitar meu filho que estava estudando por lá. E foi nessa época que resolvi dar início ao blog.
 
Sabe por quê? Ficava um período dentro do apartamento esperando ele sair da aula para nós podermos conhecer San Diego e aí resolvi dividir com o pessoal o que eu estava conhecendo por lá.
 
Depois dessa viagem, o que era um passa tempo virou uma paixão, pois a partir de lá, cheguei no Brasil e continuei blogando e agradeço muito a você que sempre está por aqui, ou que está chegando agora, pois vocês  são o meu incentivo.
 
Então nesse post de hoje, nós visitamos o famoso Balboa Park de San Diego e na melhor companhia, é porque estou com meu filhote, esse lindo aí da foto. Desculpa ai gente, mas eu sou mãe né, vocês entendem (kkk).  Saiba um pouco por aqui…
 
Meu filhote
 
O Balboa Park é considerado o maior parque urbano cultural da América do Norte. Ele é gigantesco. Só para se ter uma idéia ele possui 17 museus, 1 zoológico considerado um dos maiores do mundo.
Visitá-lo, acompanhado do meu filhote, em uma tarde linda é tudo de bom.

Ao visitar San Diego tente colocar esse parque em suas prioridades. Ele fica aberto 24 horas para percorrê-lo por fora, com seus lindos jardins. Já o Balboa Park Center para visitantes e informações abre as 9h30 da manhã e fecha as 16h30m.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é balboa%2Bpark%2B-%2Bfoto%2B01%2Bsan%2Bdiego.jpg

Primeiramente, deixamos o carro no estacionamento e começamos a nossa caminhada a pé.

Para visitar bem esse parque, na realidade, acredito que deveria ter uns três dias (kkk), pois ele é enorme e muitos detalhes para conhecer e apreciar.

 

Infelizmente, não tínhamos o tempo necessário que gostaríamos e nesses casos o jeito é realizar as escolhas e optamos por conhecer o parque e o jardim botânico e, apesar de adorar visitar os museus, optamos por deixá-los de lado.

 

Quando me deparei com a placa acima, ficamos muito na dúvida para que do parque escolher. Mas, como já sei e aprendi que na vida tudo não dá e a vida é feita de escolhas, é hora de escolher (kkk). Sendo assim, sobre o zoológico não posso dizer nada a respeito.

 

Vale lembrar que não pagamos nada para visitar esse parque e logo na entrada do parque avistei essa placa e já me encantei. Adoro arte e foi por aqui mesmo que começamos a nossa jornada.

Amei os trabalhos que vi por aqui nesse espaço típico da Arte Espanhola. Os artesanatos “mui hermosos”, vale a pena viu gente.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é balbo%2Bpark%2Bfoto%2B05%2Bsan%2Bdiego.jpg
Até no piso você verá arte

Veja, acima, que lugar mais aconchegante. Amei de verdade o espaço desse parque. É como se você estivesse entrando em um vilarejo antigo.

São vários ateliers, onde você pode apreciar a elaboração dos produtos pelos artistas, observar as técnicas e adquirir alguns produtos, caso queira.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é balboa%2Bpark%2B-%2Bfoto%2B06.jpg
Um charme as casinhas, onde ficam os ateliers de cada artista

Sobre a visita aos museus

Embora eu não tenha visitado os museus, só para informá-los que, caso queira visitá-los, você poderá adquirir os passes de visita antes de ir até o parque ou também no local de cada museu. ok?

Imagens de um artista trabalhando com vidros

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é balboa%2Bpark%2B-%2Bfoto%2B07.jpg
O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é balboa%2Bpark%2B-%2Bfoto%2B08.jpg
A arte com vidros

O artista da foto acima está trabalhando na produção de vasos de vidros. É muito legal essa interação do artista com seu público.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é balboa%2Bpark%2B-%2Bfoto%2B09%2Bsan%2Bdiego.jpg

O dia estava bem quente e nada melhor que um lugarzinho desses para a gente descansar um pouco e seguir caminhando.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é balboa%2Bpark%2B-%2Bfoto%2B13.jpg
O céu estava lindo nesse dia

É bom levar garrafinhas de água, óculos de sol e protetor solar e até mesmo um boné, caso resolva visitá-lo, porque o calor é grande e muito quente.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é balboa%2Bpark%2Bsan%2Bdiego%2Bfoto%2B11%2B.jpg
Juro que me deu vontade de acompanhar essas crianças
Por onde você anda no parque vai se deparando com novidades para serem apreciadas. O espaço é fantástico e tudo muito limpo e bem cuidado.

Nesse mês de julho, é época de férias escolares nos Estados Unidos e os parques são muito frequentados pelas famílias. Que lugar mais gostoso para levar as crianças?

Observei e me chamou a atenção em San Diego a quantidade de pessoas circulando nas praças, parques e aproveitando e usufruindo dos espaços públicos que a cidade oferece.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é balboa%2Bpark%2Bsan%2Bdiego%2Bfoto%2B11.jpg
Jardim Zen, um espaço para reflexão

De repente, você se depara com esse jardim, bem silencioso, hiper bem cuidado como te convidando a descansar, relaxar e refletir. Amei.

Vou parando por aqui nesse post, pois o parque oferece muitas belezas e espero trazer mais posts para você de outros cantinhos.

Em San Diego é interessante o clima. De manhã nesse dia estava hiper nublado e de repente a tarde o dia ficou maravilhoso.

Passear gente já é muito bom, visitar lugares bonitos melhor ainda e estar junto com meu filhote aqui em San Diego, só posso agradecer por tudo isso,

A arte de viver a vida tem dessas coisas, alguns momentos difíceis que passamos e outros momentos deliciosos que sempre vale muito a pena vivê-la.

Abaixo, aproveite para dar uma olhadinha em mais alguns posts dessa viagem a San Diego.

Ferryboat Berkeley de 1898 – Museu Marítimo de San Diego

A famosa estátua do beijo de San Diego

USA – University of California – UC em San Diego

EUA – Lindos artesanatos da feira de San Diego

USA – Uma exposição de rosas em San Diego

USA – Coronado A Famosa praia próxima a San Diego

Era isso por hoje.

Obrigada pela sua visita. Você é sempre bem vindo(a) por aqui.

Um abraço.

Fique a vontade para expor sua opinião, afinal aqui discutimos ideias e não pessoas.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

compartilhar faz bem!

Pinterest
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email