logo-Blog MAri Calegari
EUA – Orlando – Um dia no Parque Magic Kingdom

EUA – Orlando – Um dia no Parque Magic Kingdom

Tempo de leitura 4 min.

Oi Gente

O post tem como objetivo dividir com você esse passeio que fizemos no Parque Magic Kingdom em Orlando nos Estados Unidos. Estamos em Miami e de lá seguimos de ônibus até Orlando. Saiba um pouco por aqui…

Chegando nos parques da Disney

Essa viagem se deu em um momento em que meu filho estava estudando nos Estados Unidos e, durante suas férias por lá, nos acompanhou em uma viagem que conhecemos muita coisa nos Estados Unidos.

Estávamos em quatro adultos, eu, minha filha caçula, meu filho e uma tia que tinha o sonho de conhecer os Estados Unidos e resolveu embarcar junto nessas nossas aventuras. E que graça ela, 15 anos mais velha do que eu, encarou tudo numa boa, só que retornou com quatro quilos a menos kkk imagina só.

Me lembro que a convidei e ela disse que ia ver e eu disse: Tia é pegar ou largar, vamos nessa? E que legal que ela topou. Uma tia muito querida e sem falar nada em inglês, se juntou à nós e lá nos aventuramos.

Foi uma graça vê-la na Disney, juro encarava brinquedos que eu mesma não tinha coragem.

Aos poucos vou dividindo aqui com vocês por onde andamos por lá.

Saímos de Miami com destino a Orlando, utilizando o ônibus como meio de transporte. Esse ônibus cuja a passagem é bem barata, apenas 10 dólares, chama-se MEGABUS é muito utilizado nos EUA por estudantes ou por qualquer pessoa que queira viajar dentro dos EUA com preço bem acessível.

O lugar de embarque foi no próprio Aeroporto, tem o ponto onde é pego esse ônibus. Um detalhe, tem limite do peso da mala.

Se estão querendo saber se é confortável e tal?  Lógico que não é  o mais confortável. Como diz o ditado “Não existe marmita de graça” kkk. Mas para conhecer como vivem e viajam o povo americano é muito interessante pela experiência, pelo preço e também por saber que não é insuportável. Vamos dizer assim que é um ônibus aceitável e custo x benefício equivalente.

Esse ônibus não pára em Rodoviária, mas sempre há taxi por perto caso queira utilizar.  Fomos de  taxi e chegamos ao nosso destino. Um hotel muito confortável e lá encontrei meu filho, que havia chegado de Illinois  e a partir dai,  viajamos em quatro pessoas conhecendo várias cidades dos Estados Unidos.

O que achei interessante é se ter essa opção, onde pessoas de todas as classes sociais tem a oportunidade de conhecer lugares, ou visitar parentes com ônibus (passagens de ônibus com um custo bem pequeno).

Hotel onde nos hospedamos

Nos hospedamos nesse hotel, muito gostoso, em Orlando.

Ficamos apenas dois dias e como o tempo era curto, já tínhamos escolhido os parques da Disney que gostaríamos de visitar.

É bom se programar, porque para visitar bem cada parque é necessário, pelo menos, 1 dia em cada um deles.

Para chegar até o parque utilizamos essa balsa que já é um passeio lindo.

Me sinto privilegiada por ter essa oportunidade de visitar a Disney, pois é o tipo de lugar que, se todos pudessem, realmente vale a pena. É um mundo a parte, onde a criança que está dentro de você vem a tona.

É uma mistura de sentimentos, você entra no clima e deixa se levar nos brinquedos, nos personagens e fantasias, sem falar dos shows que a gente vê por lá. Por onde olha cada cena te remete a sua própria história da sua infância.

Nesse mundo encantado, a idade cronológica é o que menos importa. É um mundo de fantasias que cada um tem o direito de curtir do seu modo. Ali aparece suas preferências pelos personagens, os brinquedos e até mesmo as guloseimas. kkk

Se você tiver pouco tempo, como a gente, vale muita a pena pegar um ticket um pouco mais caro, para evitar as enormes filas. Se perde muito tempo nas grandes filas. No nosso caso, compensou, visto que não é sempre que podemos ir a Disney, né gente? E já aprendi em muitas viagens que, as vezes, o barato sai caro.

Abaixo, algumas fotos que fui fazendo por lá. Amadoras, claro.

Ainda na balsa
Chegando ao desembarque
Me encantando com o cuidado dos jardins
Flores para todos os lados
Estava bem quente nessa dia. Vá preparado

Já havia sido alertada sobre o calor em Orlando. Apesar de estar em pleno verão, o sol parece que é diferente e lá é um pouco difícil encontrar uma sombra viu gente, a não ser dentro dos ambientes fechados, como as lojas, restaurantes, por exemplo.

Procure usar roupas confortáveis, protetor solar, boné e, principalmente, calçados bem confortáveis, porque você anda muiiiitoo e não se esqueça de levar algumas garrafinhas de água para se manter hidratado. Em um passeio como esse, só não vale passar mal devido ao calor.

O Castelo, onde as pessoas começam a se juntar no final da tarde para o show da noite.
Voltando a ser criança

Fiquei encantada com a paciências dos funcionários que estão dentro dessas roupas, nem sempre confortável e com calor e atendendo tão bem os turistas, com paciência. Imagino que não seja fácil um dia inteiro de trabalho por lá.

 
Uma foto com a queridinha do parque. A minie
Os personagens se encontra por todos os cantos
Me encantei por esse jardim

O lugar é realmente mágico gente, a limpeza, as flores e os jardins maravilhosos. Que maravilha Walt Disney e seu irmão terem criado isso para gente.

 
A noite ainda tem muito o que ver

Passamos o dia todo por lá e confesso que, embora um pouco cansados, não tinha como abandonar o parque antes da noite, pois o show no Castelo e o desfile que acontece à noite, antes do fechamento do parque são imperdíveis.

 
A abertura do show a noite

É difícil não se emocionar, durante esse show na noite, com músicas lindas e fogos de artifício. É realmente mágico.

Desfile final com os carros alegóricos e os personagens

Enfim gente, o passeio se iniciou de manhã e o retorno para o hotel foi bem a noite, após o show maravilhoso que acontece no final de cada dia. Imperdível.

Voltei aqui para atualizar esse post e já vou deixar alguns outros lugares que visitamos durante essa viagem pelos Estados Unidos.

USA – Conhecendo o Georgia Aquarium em Atlanta

USA – Museu da Coca-Cola em Atlanta

Nashville – Cidade do Country Americano

Chicago e seu Jardim Botânico nos EUA

Miami-Roteiro de 2 dias

Era isso por hoje gente.

Obrigada pela sua visita.Você é sempre bem vindo(a) por aqui.

Um abraço.

 

compartilhar faz bem!

Pinterest
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email