logo-Blog MAri Calegari

Viajar de Carro na Suíça é tudo de bom

Tempo de leitura 4 min.

Oi Gente

Viajar de carro na Suíça é tudo de bom, tem como objetivo falar um pouco sobre essa experiência.

Hoje vim aqui dividir com você  um pouco do que vi nesse país, simplesmente maravilhoso, que é a Suíça.

É comum a gente ir para outro país de avião e, as vezes, ficar em um lugar já determinado. Mas, vale muito a pena ter a experiência em alugar um carro e desbravar as belezas daquele país por conta própria.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é estrada-suic%CC%A7a-a.jpg
Olha a cor dessa água.

Viajando de carro pela Suiça, são tantas paisagens lindas que você observa que parece uma pintura a óleo, em pastel ou em acrílico, pois o que vemos por lá é uma verdadeira arte da natureza.

A estrada de Zurique (Zurich) à Grindelwald

Nesse percurso estávamos indo com destino final a Grindelwald, um lugar maravilhoso naquele país. Saímos de Zurique para esse destino e abaixo vou colocar algumas fotos (amadoras) que diz durante esse trajeto.

A Suíça oferece serviços públicos eficientes e uma das taxas de criminalidade mais baixas do mundo industrializado, geralmente, é um país bem seguro para os estrangeiros. “Os suíços são solícitos, educados e hospitaleiros, o que torna as viagens pelo país muito agradáveis. Com clima temperado, água limpa e poucas ameaças naturais, a Suíça virtualmente não oferece risco à saúde dos turistas. Aqueles, porém que gostam de atividades mais arriscadas ao ar livre, sobretudo em grandes altitudes, devem ficar cientes de riscos potenciais”. 

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é estrada-suic%CC%A7a-2a.jpg
A tonalidade da água é um azul maravilhoso

Mas o que mais impressiona em uma viagem pela Suíça são as suas imagens lindas e inesquecíveis por onde você passa.

É aquela viagem que você simplesmente relaxa e pensa assim, “deixa a vida me levar, vida leva eu” (kkk), você simplesmente curte.

Viajar de carro pelas estradas da Suíça é uma experiência incrível e como adoro a viagem em si, gosto do que vejo no trajeto de uma viagem, seja onde for. Acho que contemplar o que se vê pela estrada é muito legal e, as vezes, você vê imagens e locais mais interessantes do que o seu local final.

 

Talvez eu não seja uma boa referência quando o assunto é sobre viajar, pois gosto da aventura da viagem. Viajar para mim é isso, é aventurar-se ao desconhecido.

Gosto de curtir a viagem como um todo, principalmente quando é um lugar que nunca passei e até os perrengues que as vezes passamos acho interessante. Quanto mais desconhecido o lugar onde se vai, mais interessante se torna a viagem pela novidade a cada quilômetro que a gente percorre.

E viajar pela Suíça de carro é assim: a cada cantinho a gente vai se encantando. Me encantou muito essa cor da água de um tom azul turquesa, meio esverdeada, não sei nem descrever muito, pois foi um tom que só vi por lá.

Neve, montanha, água, verde e uma estrada de ferro.

O interessante que viajar de carro pela Suiça tem a vantagem de parar onde a gente quer e apreciar com mais tempo aquele momento. A estrada é bem sinalizada e o trânsito é bem respeitado.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é estrada-sui%CC%81c%CC%A7a-5a.jpg
O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é estrada-sui%CC%81c%CC%A7a-4a.jpg
Os trens são outra forma de viajar por lá.

Paramos nesse lugar e estávamos apreciando o local e fomos agraciado pela passagem desse trem no momento, acho que o cenário ficou completo.

Viajar de trem pela Suíça é outra escolha legal. Tive essa oportunidade, também, nessa viagem de fazer um pequeno percurso de trem e além de ser tranquila a viagem, o custo x benefício é fantástico, podendo  apreciar as belezas desse país. Mas, viajar de carro, você visualiza cenas como essas da estrada férrea e os trens trafegando pelos trilhos. Amo essas fotos.

Informações sobre o país e mais algumas imagens desse trajeto

Abaixo trago para você algumas informações retiradas do Guia de Viagem sobre a Suíça, elaborada pela Folha de São Paulo, que acho interessante todo turista saber a respeito.

“Os suíços obedecem escrupulosamente às leis e esperam que os visitantes estrangeiros façam o mesmo. Atravessar a rua fora da faixa de pedestres pode acarretar uma advertência da polícia ou multa. Transgressões mais sérias, como posse de drogas, podem levar à detenção ou à deportação. O tempo todo você deve andar com seu passaporte, pois se a polícia resolver abordá-lo, pedirá para verificar o documento.” p.296

“Cada um dos 26 cantões do país tem sua própria força policial armada, assim com as cidades isoladamente. Cada cantão também possui suas próprias leis, embora as diferenças entre elas sejam mínimas”. p. 296

Fomos em uma época que havia muito degelo e de vez em quando você além de escutar o barulho das águas descendo, também é possível ver cenas de água escorrendo pelos Alpes que para nós, brasileiros, é algo diferente.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é estrada-sui%CC%81c%CC%A7a-8-a.jpg

Esse percurso foi de Zurique a Grindelwald, cidade pequena tipo uma vila alpina muito procurada e frequentada por turistas, pelo visual que se encontra lá. São 137 km percorridos nessa estrada até Grindelwald.

Grindelwald é um lugar para caminhadas e principalmente para descanso e relaxamento. Estresse não tem como não se recuperar nesse lugar.

Vistos e Regras da Alfândega

“Cidadãos brasileiros precisam de passaporte válido para visitar a Suíça e Liechtenstein, mas o visto não é necessário se o motivo da viagem for turismo, visita de negócios, estudos, tratamento médico ou participação em eventos ou congressos. No entanto, cada visita só pode durar três meses, e o total de visitas por ano não pode exceder seis meses”. p. 294

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é estrada-sui%CC%81c%CC%A7a-9-a.jpg
Um linda Igreja que vimos pelo caminho

Olha que graça essa Igreja, a estrada vem parece que vai finalizar ali e abre para um curva, muito linda e antiga.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é estrada-sui%CC%81c%CC%A7a-10a.jpg
O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é estrada-sui%CC%81c%CC%A7a-11a.jpg

As graciosas casas Suíças

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é estrada-sui%CC%81c%CC%A7a-12-a.jpg
As lindas casas típicas da Suíça

Você visualiza essas casas típicas da Suiça  e imagina o frio que deve ser na época do inverno, embora eles já estejam preparadíssimos para isso.

Tive a oportunidade de morar por um tempo na Escócia, outro país lindo Europeu, e lá aprendi que mesmo em temperaturas baixíssimas a gente não passa frio, como acontece em dias muito frios aqui no Brasil.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é estrada-sui%CC%81c%CC%A7a-13a.jpg

Olha essa foto gente. Os alpes até parece que é de mentira, tão próximos ali. É a natureza nos presenteando mais uma vez com cenários como esses.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é estrada-sui%CC%81c%CC%A7a-16a.jpg

Esse lugar aqui realmente dá impressão que foram feitos a mão essas montanhas. Não sei se devido a proximidade com que ficamos delas, mas além de lindas a sensação que se tem por lá é de ser abraçada por elas.

Espero que você tenha gostado. Para quem já conhece, pode confirmar que não estou exagerando, mas para quem não conhece e pensa em ir um dia, vale muito a pena alugar um carro e conhecer a lugares que você vai desbravando. É hiper tranquilo dirigir por lá.

Enfim gente, as fotos como disse são amadoras e só para se ter uma ideia. Nem sempre é possível transmitir aquilo que vemos através de fotos.

Era isso por hoje.

Obrigada pela sua visita. Você é sempre bem vindo(a) por aqui.

Um abraço.

compartilhar faz bem!

Pinterest
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email