logo-Blog MAri Calegari
O Instituto de Carl Jung em Zurique na Suíça

O Instituto de Carl Jung em Zurique na Suíça

Tempo de leitura 2 min.

Oi Gente

O Instituto de Carl Jung em Zurique, na Suíça, é o objetivo do post que divido aqui com você.

Estava em Zurique, na Suíça, e me lembrei que Jung havia morado nessa cidade.

Fui em busca do seu endereço e, como Psicóloga, não quis perder a oportunidade em saber como ele viveu ali. Acho que já comentei aqui que gosto muito de Biografia de pessoas que marcaram presença nesse mundo.

Com o endereço na mão, resolvemos procurar então o local. Primeiramente fomos de ônibus, e no nosso retorno aproveitamos para voltar de barco, apreciando o lago maravilhoso que corta a cidade de Zurique.

CARL G. JUNG (1875 – 1961)

É considerado o pai da Psicologia Analítica. A Teoria Junguiana da personalidade.

“A minha vida é a história de um inconsciente que se autorrealizou. Tudo nele busca uma manifestação externa e a personalidade também deseja sair dos seus estados inconscientes”. (CARL JUNG).

“Sigmund Freud designou Carl Jung como o seu herdeiro espiritual, mas este desenvolveu uma teoria da personalidade que diferia drasticamente da psicanálise ortodoxa, criando uma nova e elaborada explicação da natureza humana diferente de qualquer outra que ele chamou de Psicologia Analítica” (Shultz et Shultz – Teorias da Personalidade p. 85).

Um vista do lago que é um cartão postal da cidade de Zurique
 
Após uma pequena caminhada você avistará essa placa

Em Zurique com o endereço na mão é fácil chegar até esse local que fica nas proximidades da cidade. O ônibus pára bem próximo, você faz uma pequena caminhada e é só ir seguindo as setas que logo chegará no Instituto. https://pt.wikipedia.org/wiki/Instituto_C.G._Jung(Zurique)

Infelizmente, era um domingo de manhã e tudo estava fechado. Mas conseguimos conversar com uma senhora que lá trabalha, e a mesma nos disse que o Instituto oferece muitos seminários e cursos durante todo o ano, e que recebem interessados não só da Suiça, bem como de  outros países.

 
O prédio do Instituto

Abaixo o endereço do Instituto, caso alguém precise. ok?

Endereço do Instituto

Hornweg, 28 , 8700 – Kusnacht, Suiça

Após essa visita, logo ali perto fica a casa de Jung, Casa de Jung próximo a Zurique na Suiça a qual você poderá aproveitar para conhecê-la. Uma caminhada pequena em um lugar muito agradável.

Enfim, para aqueles colegas que seguem a abordagem analítica de Jung, caso possam ir até Zurique, vale muito a pena dar uma passadinha por lá. É um lugar muito lindo.

Era isso por hoje gente.

Obrigada pela visita. Você sempre será bem vindo por aqui.

Um abraço.

compartilhar faz bem!

Pinterest
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email