logo-Blog MAri Calegari

Witzenhausen – Cidade típica da Alemanha

Tempo de leitura 3 min.

Oi Gente

O post de hoje é sobre Witzenhausen, uma cidade típica da Alemanha, bem pequena, charmosa e tranquila da Alemanha. A seguir, o que senti e vi por lá.

Witzenhausen é um lugar onde parece que a paz reina, muito tranquila. Ali  não se vê correria, hiper limpa e a hospitalidade dos moradores desse local já é bem conhecida por aqueles que a visitam. Um lugar tudo de bom para visitar…

o centro da cidade

Um pouco sobre Witzenhausen

A cidade, além de ser turística, também, é uma cidade universitária, possui 16 distritos e é conhecida como a cidade da cerejeira, no vale romântico Werra.

A cereja é o símbolo da cidade e é ela que determina o curso do ano por mais de um século e meio. Veja o exemplo a seguir.

Uma paradinha para registrar o momento.

“Cherry Town” é o período que vai de abril até o início do mês de maio, quando aproximadamente 150.000 cerejeiras apresenta suas flores brancas em torno de toda a cidade.

Embora Witzenhausen seja uma cidade pequena, a sua universidade, pertencente a Universidade de Kassel, possui um Departamento Especializado em Ciências Agrícolas Ecológicas e é considerada a primeira desse gênero na Europa.

O centro da cidade

Veja um exemplo de uma cidade típica da Alemanha.
A praça central

A praça central da cidade é rodeada pelo comércio com preços razoáveis, bem abaixo dos praticados nos grandes centros da Alemanha. Se estiver viajando pela Alemanha, vale a pena visitar essas cidades menores para realizar suas compras de viagem.

Visitada por vários turistas, a pequena Witzenhausen é ideal para caminhadas e passeios de bicicletas, além de apreciar a região das cerejeiras.

É uma cidade bem típica da Alemanha, com aproximadamente 15000 habitantes que  ali proporcionam um acolhimento aqueles que a visitam. Se você quer relaxar e aliviar o estresse da rotina diária essa cidade é uma das ótimas opções na Alemanha.

.

“Para os ciclistas, a região oferece uma extensa rede de caminhos que ligam Witzenhausen aos seus vários distritos, ou você pode tomar o popular caminho de bicicleta do vale Werra que leva às cidades vizinhas Bad Sooden-Allendorf e Hann. Münden. Na direção do norte, em direção a Göttingen, você pode viajar ao longo do caminho de bicicleta Leine heath, que vai todo o caminho para Hamburgo. Os amigos do Mountainbike também ganham o seu dinheiro! – Na área ao redor, você pode aproveitar uma extensa rede de rotas. Mapas adequados estão disponíveis no Office de Informação Turística.”

As construções bem típicas

Ao redor de Witzenhausen você poderá correr, caminhar, andar de skate, bicileta, nadar,etc. tudo em um clima de segurança, paz e tranquilidade.

Como é uma cidade típica Alemã. Witzenhausen é uma delas, uma graça de cidade que conheci por lá.
As crianças retornando da escola

As crianças, por exemplo, circulam sozinhas e tranquilas pela cidade, uma demonstração de uma cidade bem segura. Achei uma graça essa independência tão cedo.

 No centro de informações turísticas você encontrará mais informações a respeito do que a cidade oferece, além de poder reservar visitas com guia pela cidade velha, cheia de histórias para contar.
Enfim, foi muito bom ter a oportunidade de conhecer Witzenhausen, me possibilitando conhecer essa cidade que, embora seja catalogada como um lugar turístico na Alemanha, não faz parte dos pontos turísticos mais visitados pelos brasileiros nesse país.

Voltei por aqui para atualizar esse post e convidá-lo e convidá-la para ver alguns outros posts sobre viagens à Alemanha.

Mosteiro Beneditino Sustentável na Alemanha

Apolda – Uma cidade de 900 anos no interior da Alemanha

Alemanha e a importante cidade de Konstanz

Sequoias e o Castelo Barroco da Ilha Mainau na Alemanha

Castelo Berlepsch da idade medieval na Alemanha

Era isso por hoje.

Obrigada pela Visita. Você é sempre bem vindo(a) por aqui.

Um abraço.

 
 

Referências:

http://www.deutsche-maerchenstrasse.com/en/your-journey/destinations/places-and-regions/view/witzenhausen

 
 

 

Fique a vontade para expor sua opinião, afinal aqui discutimos ideias e não pessoas.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

compartilhar faz bem!

Pinterest
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email