Museu Della Tortura – Volterra na Toscana Itália

Oi gente
Hoje trouxe para você um pouco sobre esse museu que visitamos em Volterra: O Museo Della Tortura.
Volterra é uma cidade simplesmente graciosa. É uma cidade que logo na entrada tem uma porta Etrusca que data do século II ou IV a. C.   Volterra é uma cidade localizada na Toscana, próxima de Florença, Pisa, Siena e San Gimignano. É uma graça a cidade.

Chegamos em Volterra com uma chuvinha fina mas constante. Engraçado que acabei comprando um guarda-chuva por aqui e até hoje eu me pergunto onde foi que perdi o danado. Como perco guarda-chuvas. A cidade é bem antiga, é uma volta ao passado mesmo. As ruas estreitas e os turistas circulam a pé pelas mesmas.

Volterra uma cidade muito charmosa com suas ruas estreitas.

Estávamos conhecendo a cidade, quando de repente observamos uma placa do museu da tortura. Interessante que no primeiro momento, pensei: Será que irei entrar? O que iremos ver lá dentro?

 Essa palavra tortura já me causa um certo mal estar. Mas a curiosidade foi grande, e como gosto muito de visitar museus, não exitei em entrar.
Acreditar que um ser humano tenha a capacidade de fazer uso desses instrumentos para ferir ao seu semelhante, até uma época era inadmissível para mim. Após meu curso de Psicologia, infelizmente, me deparei com muitas atrocidades de que um ser humano é capaz,  sim,  de realizar….
Aqui está o famoso cinto da castidade.
Você certamente já ouviu falar dele. Os homens, quando iam para viagens que demoravam retornar, ou para enfrentar batalhas longas, obrigavam as mulheres a colocá-lo na sua ausência. Que horror.
Abaixo gente, segue algumas fotos que consegui tirar por lá para você ter uma ideia e imaginar o que faziam com esses instrumentos. As imagens falam por si só…

 

 

 

 

 

Nossa gente, confesso que o clima dentro desse museu ou lugares como esses, não é lá dos mais agradáveis. É uma sensação que passa na gente de algo fúnebre mesmo. Passeando por outras cidades na Toscana, observamos que há nas cidades mais museus semelhantes a esse.

Os ingressos podem ser adquiridos la no local mesmo e é de fácil acesso, não tem como você não encontrá-lo quando caminhar pelas ruas da cidade.

Era isso por hoje gente.

Obrigada pela visita. Te espero por aqui.

Um abraço.